quarta-feira, outubro 25, 2006

CLICK - UM FILME CANDIDATO ... A SER VISTO!












Vamos ao cinema para nos emocionarmos – aliás, provocar emoções é uma das funções do cinema! E as emoções podem ir da alegria ao medo, da gargalhada ao nó na garganta, das lágrimas de riso às lágrimas de choro, do suspirar ao gritar…
Click cumpre todas essas «funções». E mais uma: faz-nos pensar! Pensar no quê? Na vida que levamos, como o tempo passa depressa, como deixamos tanta coisa por fazer, pensar nas pessoas e nas coisas que nos rodeiam, no passado, no presente e… no caso do filme, no futuro!
De uma história simples – por que todos nós passamos, como seja desejarmos ter um único comando que sirva para todos os nossos aparelhos eléctricos – o realizador construiu um enredo ao redor da família, do emprego e das fantasias que ainda assim apimentam o dia a dia. Mas não o fez de modo enfadonho: misturou peripécias caseiras – de uma casa com pai, mãe, crianças, cães, avós e vizinhos – com vicissitudes dos empregos modernos (stresse, prazos, patrões, chefes, colegas, e outros males que tais) e uma pitada de mistério, ingredientes suficientes para fazer um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos… talvez candidato a entrar no rol dos filmes da minha vida… Quem sabe, o tempo o dirá, um filme só passa para o patamar mais alto das minhas preferências se o vir à 10.ª vez como se o visse pela primeira vez …

3 Comments:

At outubro 25, 2006 8:28 da tarde, Blogger anokas said...

bem com uma publicidade destas acho q vou ver o filme :)
já viste o crash (colisão) de 2005?
bjokas da anokas ;)

 
At outubro 26, 2006 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabéns. Os teus blogues e os teus textos estão cada vez vez mais interessantes.
Em relação ao filme ja o fui ver e realmente surpreendeu pela positiva. Pensei que fosse mais um filme com piadas faceis e que o esqueceriamos em pouco tempo. Mas não. Acho que descreveste muito bem as emoções deste filme e concordo plenamente com tudo o que disseste do filme . Fico à espera de outras sugestões para outros filmes. E continua a escrever porque ver o teu blogue já faz parte da rotina.Jocas

 
At outubro 26, 2006 12:11 da tarde, Blogger Cristina said...

Olá,
Hoje venho aqui fazer-te um convite especial. Criei um blogue para todos participarem, basta mandar-me uma foto do teu automóvel, e irei criar um "chain" dos pópós de todos os amigos. Vou fazer conta contigo!
beijinhu
:)

 

Enviar um comentário

<< Home