quinta-feira, outubro 26, 2006

HOJE HÁ LIVROS ...

... e amanhã há outra sugestão/crítica de filme... Mas, hoje é dia de livros: António Lobo Antunes e Marta Crawford apresentam hoje as suas últimas obras, distintas uma da outra mas possivelmente com o mesmo futuro mediático garantido.
Depois de cus de judas, fados alexandrinos (para mim o melhor livro deste Lobo Antunes), auto dos danados, e do amor pelas pedras, entre muitos outros, o quase outro Nobel português diz agora que
«Ontem não te vi em Babilónia». A mim não viu de certeza porque fiquei a trabalhar até tarde ... E não, não é o Centro Comercial com este nome nem tão pouco o local onde começou a civilização, é apenas uma expressão que o autor ouviu depois de ter escrito o livro, e gostou - o título não se repete vez nenhuma no desfiar das palavras internas.
Personagens, não tem, como explica o próprio, tem vozes!
José Eduardo Agualusa e Ricardo Araújo Pereira apresentam o livro hoje no Teatro Maria Matos, e as fnacs e bertrands depois logo se encarregarão de o guindar aos tops.

Quanto ao «Sexo sem tabus» de
Marta Crawford - antiga actriz e agora psicóloga/sexóloga - deve estar a ser apresentado neste momento na FNAC do Chiado em Lisboa. O livro nasceu da experiência ganha pela autora no programa semanal que ela própria apresentou durante uns meses na TVI.
Desinibida mas discreta, Marta Crawford dirigiu um programa «difícil» de uma maneira agradável e esclarecedora. Porque em Portugal ainda é quase um tabu falar de sexo,
Marta Crawford tenta contribuir para desmistificar algumas coisas que deveriam ser simples e naturais e ainda dá conselhos sobre doenças sexualmente transmissíveis. Mais um candidato aos tops das nossas livrarias!

Que se consumam livros (estes ou outros) até à exaustão!!!

Ler livros não tem contra-indicações! Pode-se até devorá-los!


2 Comments:

At outubro 26, 2006 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu autor favorito é, sem dúvida alguma, António Lobo Antunes. Já li algumas das obras dele, mas aprecio sobretudo as crónicas. Acho que Lobo Antunes tira retratos do real como só ele sabe fazer... um beijinho Alex

 
At outubro 27, 2006 10:17 da manhã, Blogger Isabel Filipe said...

"....
Que se consumam livros (estes ou outros) até à exaustão!!! "

Claro que sim ... tens toda a razão...

pena que os livros estejam apreços proibitivos e hajam muitas bolsas que não lhes conseguem chegar.

Bom fim de semana para ti
Beijo

 

Enviar um comentário

<< Home