terça-feira, setembro 26, 2006

A MINHA DÍVIDA PARA COM O ESTRANGEIRO

DEVO 10 000 EUROS AO ESTRANGEIRO ... E NÃO SABIA

A vida está difícil e, como se isso não bastasse, para agravar ainda mais as coisas soube ontem pelos jornais e pela televisão que tenho mais uma dívida da qual eu nem suspeitava: agora vieram dizer que eu devo 10 000 euros ao estrangeiro.

Mas o conhecimento desta dívida veio na pior altura: já não bastavam as dívidas da casa, da 2.ª habitação, do carro, da mota, da BTT, do barco – que já afundou -, da viagem que eu fiz há 3 anos – e que por acaso correu muito mal – do computador, do portátil, do IPOD, da fotográfica digital, da Câmara de vídeo, do gravador de DVD que nunca gravou nada, do relógio de ouro que afinal era imitação, do telemóvel topo de gama – na altura! – do LCD de 82 cm, das mobílias, dos móveis da cozinha, dos electrodomésticos, do empréstimo para as acções – que, entretanto, caíram 80% - do cachorro para os miúdos, do gato persa que virou fundamentalista, da enciclopédia que ainda está empacotada, do serviço de copos e pratos que já passaram de moda e nunca serviram para nada, dos cartões do Carrefour, do Jumbo, Continente, Máximo Dutti, Worten, Vobis, Lanidor, Cortefiel, El Corte Inglês, FNAC, etc, mais os pagamentos dos Visas do BCP, do Barclays, do Totta, do Citybank, do BPI, do BES, da Caixa, mais os empréstimos para estudar, as assinaturas de jornais e revistas que nunca leio, Selecções incluída, e até aqueles artigos X que também nunca foram usados… E ainda: os impostos pagos em 2 vezes, as taxas autárquicas pagas as prestações, os seguros distribuídos por vários meses e até os donativos (!) doados – passe o pleonasmo – aos soluços!

Pois é, depois de ter que suportar todas estas dívidas, com prestações pesadíssimas todos os meses, ainda me vêm dizer que devo 10 000 euros ao estrangeiro!? Mas quem é esse estrangeiro, afinal? Acho que vou ficar sem resposta e, entretanto, a minha dívida para com este indivíduo vai de certeza crescer! Pronto, o que me conforta, entre aspas, é que, como eu, mais 10 milhões de nado-lusos também têm a mesmíssima dívida! Coisa estranha!!!