sábado, dezembro 30, 2006

Saboreiem este texto da minha amiga AOP, que descreve algumas das vicissitudes do ano que está a terminar, coisas comuns a muitos de nós mas que ela consegue descrever de uma maneira magistral. Está divino:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

«Nos últimos dias dei por mim a escutar as conversas e auscultar o que vai na alma do povo lusitano. Fala-se das festas da passagem de ano, mais ou menos discretas, mas o que preocupa mesmo a minha gente é o balanço do ano….

Pasmem-se! Depois de 363 dias de “deixa andar” de repente temos um ataque de pânico porque parece que a nossa vida se vai resumir a dois dias em que temos que fazer o balanço!!!!

Reflecti sobre mim própria. Fui buscar o papel onde tinha escrito os juramentos secretos para 2006 e que estava bem escondidinho (quiça com a esperança de algum duende me dar uma ajudinha) e conseguir finalmente sair mais cedo do emprego, passar uns tempos a “bezerrar”, ir ao ginásio e seguir os conselhos do Dr. Fernando Pádua (pois é! o sedentarismo, o colesterol… que a pdi já não perdoa), passar mais tempo com as pessoas que amo……

E confesso que da minha parte, o balanço de 2006 se reflecte mais na balança!!!
É verdade! Este ano o balanço da balança foi o mais problemático!

Enfim, depois de anos a tentar livrar-me da minha pele de adolescente que teima em colar-se a mim, mesmo já sendo Balzaquiana, decidi-me! É agora! E lá fui eu. Não à Corporación Dermostética porque achei que o visual “Lili” não me assentaria muito bem, nem ao Ibérico Nogueira que, enfim, se ele próprio acreditasse no que pratica não seria tão feio e careca!

Fui à Cochito! Essa mesma. A Dermatologista mais famosa da nossa praça. A dos manequins, que embora comam tudo têm sempre uma pele espectacular e não engordam!

Comecei no início de 2006 com os comprimidinhos milagrosos……. E passados 12 meses tenho uma pele linda, mas 10 quilos a mais!!!!!

Logo em Fevereiro apercebi-me que as calças 34, (mesmo experimentando a cinta da minha Mãe!) tinham encolhido! Pronto, não há crise, pensei. Afinal uma gaja com 41 anos não veste o 34… Vai de correr para a Zara a comprar o 36! Difícil, porque esta mania dos espanhóis de entrarem com a Saison d’ Été no Inverno, não lembra a ninguém. Logo, calças 36 só se fossem brancas, de linho, corsários ou derivados. O que, convenhamos, como estava um frio do caraças não dava muito jeito.

Em Abril foi a parte superior “a dar sinal”: passei de copa A para B! Dei por mim a pensar como iria conviver com estes novos “projectos insufláveis” que me tinham aparecido sem eu mandar vir nada. Mas, nova crise ultrapassada! Afinal se a Pamela Anderson convive lindamente com os dela, que são feitos de alforrecas eu posso estar em paz de espírito com o que é natural.

Em Junho foi o maior drama!!!! Mas quem é que com 86-61-91 se enfia dentro de um bikini brasileiro????? Olhei-me ao espelho e pensei: mas como é que eu o ano passado usei fio dental???? Nova viragem: esqueci o bikini brasileiro e comprei umas Levis! YES! Há anos que tentava ter um rabo que ficasse liiiiinnndo numas Levi’s!

Nos últimos meses do ano (secretamente, sem dar o braço a torcer!) andei a ver os “Diários de Bridget Jones”… os clips da Pink, as hips da Shakira, o traseiro da Beyoncé e a perder-me nos pacotes de batatas fritas com presunto…….mas nunca desanimei! O que me fez realmente ultrapassar os balanços às vezes menos positivos da balança, foram vocês, os meus amigos!!!!

Indiferentes aos 48 ou aos 58 Kgs gostam de mim como eu sou e mimam-me. Muito. Agora até tenho mais amplitude para vos poder apertar naqueles xi-corações que eu gosto de vos dar e que prometo continuar a distribuir em 2007……. E sempre!

Então vemo-nos em 2007. Até já.

Um beijo.

AOP »

7 Comments:

At dezembro 31, 2006 3:01 da tarde, Blogger angel bar said...

.....{*......(*~*~*).../}
....{.~.*....////^^../~}
....{*......(((/.6.6./.*}
....{..*.~..)))c..=.)*..}
.....{*...*.////_/~`.~.}
......{~.*.((((.`.`.*}
.......`{.~.)))`.))_.-:*
..........`{.(()..`_.-`.`:
............`)/.`..|
.............(....
.................. .
........_ .__...| /
........|` `...``Y;
........|./``-../../
........`......|./
................/.`-._
Passei para deixar um beijinho e votos de um feliz ano em 2007.

 
At dezembro 31, 2006 6:04 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Também para si um 2007 cheio de coisas boas.

E quanto à sua amiga, diga-lhe que hà bem pior.
Quem me dera que o meu problema estivesse entre os 48 e os 58 quilos.
Claro que, com o peso dos outros podemos nós bem.

Beijocas.

 
At dezembro 31, 2006 6:33 da tarde, Blogger Diabba said...

Hummmm...

Desejo que em 2007 faças todas as diabruras a que tens direito!!!
Todas!!! ouviste??

beijo de enxofre

 
At dezembro 31, 2006 6:34 da tarde, Blogger Miudaaa said...

Quis a ViDa (e qd digo Vida, digo eu + tu) que nos juntássemos e nos afastássemos...
gostei do período que privei contigo e ficaste a saber que AMOOO aniversários.
Para mim, esse dia é o nosso verdadeiro dia e merecedor de toda a atenção dos nossos amigos, familiares etc.
Um dia vamo-nos encontrar... um dia dos muitos dias coloridos que te desejo para 2007.

Fica com um Xi e um Beijo da miudaaa.

 
At dezembro 31, 2006 6:35 da tarde, Blogger david santos said...

É verdade, Alexandre. Temos que pensar o ano todo. Grande texto. Tiveste uma ideia fantástica. Que o novo ano te ajude a ter estas ideias tão brilhantes como tiveste ao longo de 2006.
As tuas ideias e escritos fazem muita falta. Por isso, continua no nosso seio.
Até sempre.

 
At dezembro 31, 2006 10:56 da tarde, Blogger Kalinka said...

ALEXANDRE
as tuas palavras no Kalinka - ainda me soam cá dentro dos ouvidos...e, que bem que soam - ADOREI.
Dizes:Sou homem, mas aprovo todas as passagens do texto, todas mesmo! Vocês, mulheres, merecem não só flores (porque murcham) mas todo o carinho, todos os beijinhos, todas as festinhas, todo o respeito, toda a dedicação, todo o apoio, toda a partilha... que nós, homens, podemos e devemos dar!
BEM HAJAM OS HOMENS COMO TU.

Que 2007 seja um bom ANO para ti!!! Super Mega beijinhos!!!!

 
At janeiro 01, 2007 11:05 da manhã, Blogger Marta Vinhais said...

Bom dia, o texto está muito interessante.
Passei por cá para deixar um beijinho pleno de azul.
Marta

 

Enviar um comentário

<< Home