Ontem ao fim da tarde o ambiente era o mais familiar possível no auditório da SPA em Lisboa, que se encheu de pessoas interessantes e interessadas em acompanharem a viagem que Afonso Dias (na foto ao lado) fez por alguns dos poemas de António Gedeão, em especial os menos conhecidos.
Afonso Dias foi magistralmente acompanhado ao piano por António Hamrol, que também interpretou peças a solo.
Na plateia, muitos notáveis, entre os quais o Presidente da SPA, Manuel Freire, que nem de propósito é o compositor do tema que está tocando e que faz parte da própria história de Portugal, «Pedra Filosofal», e um dos filhos de António Gedeão / Rómulo de Carvalho.
O evento inseriu-se na comemoração do centenário do nascimento do professor poeta ou vice-versa. Em todo o tempo se respirou António Gedeão!
5 Comments:
Adoro António Gedeão...
Bjs. Boa semana.
Uma merecida homenagem, sem dúvida.
Bom resto de semana.
Passei para te deixar um beijo e espero que estejas tudo bem :)
Beijos
Gostei de ler o teu texto sobre a homenagem a António Gedeão.
Obrigada, Alex
Beijos e abraços
Marta
Boas notícias por aqui.
Imagino a alegria de todos os presentes, num evento tão familiar e, de grande importância na vida literária da cidade de Lisboa.
Também presente o Presidente da SPA, Manuel Freire, o compositor do tema que estou ouvindo e que faz parte da própria história de Portugal, «Pedra Filosofal», e um dos filhos de António Gedeão / Rómulo de Carvalho.
Bem haja a todos vós.
Enviar um comentário
<< Home