segunda-feira, dezembro 11, 2006

Pois é, meus amigos e minhas amigas, decidi dar a face... quer dizer, salvo seja... decidi dar a cara: a época dos diospiros está a chegar ao fim, infelizmente - ainda tenho alguns a amadurecer para os deglutir em êxtase - por isso é chegada a hora de vos assustar um pouco, e em vez do diospiro que alguém também chamou tomate, os meus olhos, o meu nariz, a minha boca e os meus óculos... Eu reconheço, é um grande risco da minha parte dar a cara... possivelmente nunca mais vou ter comentários e as visitas vão cair a pique, mas ficar-me-á a satisfação de os pais poderem abrir o blogue para intimidarem os filhotes quando estes não quiserem comer a sopa... Mas, por favor, voltem sempre, eu sou assim mas não sou má pessoa, hehehe... Beijos e abraços a todos...

(Raramente sou fotografado porque estou quase sempre do lado de trás da câmara, por isso tenho que acrescentar que este registo fotográfico é da autoria da minha amiga Safira... que, como se vê, faz milagres...)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Bom, uma pausa nas emoções, para dar algum espaço aos Gato Fedorento... e ao HUMOR!

Afinal, o que seria das nossas vidas sem um pouco de... HUMOR?

Mas... é assim, não me apetece falar muito sobre eles. Acho que eles são muito bons, estão muito melhores que no Lopes da Silva, às vezes brincam com umas coisas um bocadinho perigosas... mas fazer humor é complicado, nem todos gostam do que se diz...

E, sendo assim, que tal serem vocês a falarem sobre eles?

Força, fico à espera das vossas opiniões nos comentários e, quiçá (gosto muito deste termo - quiçá, com a acentuação bem aberta!), nos vossos blogues. Se precisarem de imagens eu tenho algumas tiradas da TV, posso emprestadar a quem mo solicitar...

Por isso, adibirtam-se...


(a música agora é o Anjo da Guarda de António Variações... é que também «eu tenho um anjo, anjo da guarda, que me protege de noite e dia, eu tenho um anjo, anjo da guarda... que usa uma luz com que ilumina a minha vida...»

19 Comments:

At dezembro 11, 2006 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ão é viver, mas como me conheces e sabes um bocadinho de mim, compreendes que o português para mim é essencial.Falar correctamente, ou pelo menos tentarmos,é o mínimo que podemos exigir. Penso que para rir e termos uma boa anedota, não é necessário banalizr a nossa língua...Esta é a minha opinião ,embora esteja aberta a que me prove o contrário

 
At dezembro 11, 2006 9:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa, mas o início não ficou registado. Eu queria dizer que:Viver sem rir não é...

 
At dezembro 12, 2006 10:16 da manhã, Blogger angel bar said...

Bom dia Alex, muito mas muito bem a sua fotografia. E acrescento aqui, para quem não o conhece, que é uma pessoa maravilhosa, dum coração tamanho do mundo. A minha foto também esta no blog mas noutra área, sou adepta de darmos a cara, hehehehe. Quanto aos Gatos sou uma grande fã, tal como sou leitora assídua das crónicas do Ricardo Araújo Pereira. Não sou daquelas pessoas que se "apressa a rir de tudo, com medo de ser obrigada a chorar" como disse Pierre Beaumarchais... Com os Gatos eu rio de satisfação e gosto de "bisar" como dizia um amigo meu há uns dias atrás (tenho que me habituar a estes termos novos tipo Morangos com Açucar se não qualquer dia falam comigo e eu não percebo nada - hahahaha). Um beijinho e um bom dia.

 
At dezembro 12, 2006 10:40 da manhã, Blogger Alexandre said...

isutil,

o humor tornou-se um negócio em Portugal. No Levanta-te e Ri no geral havia coisas muito boas e outras menos boas, em todos os programas de humor é difícil manter um nível muito elevado, mas no geral são bonzitos - à excepção de um programa que houve na TVI aí há uns 2 anos que era mesmo, mas mesmo, mesmo muito mau.

A língua portuguesa presta-se para sketches, tipo teatro de revista, mas não para longos programas de humor nem séries, tipo americanas. Repara que as séries com algum êxito são espanholas ou latino-americanas adaptadas para português.

O Contra-informação mantém um nível muito alto há muitos anos e
até no Herman continua a haver humor de muita qualidade.

Os Gato Fedorento têm coisas muito, mas mesmo muito boas, e de vez em quando lá resvalam... são riscos de quem faz humor... coisa muito difícil de fazer, mesmo!

De vez em quando eu também tento fazer um texto ou outro a puxar para o humor mas é um desastre. A contar anedotas, então, ainda pior...hehehe.

Beijinhos. E obrigado pela tua assiduidade.

 
At dezembro 12, 2006 10:46 da manhã, Blogger Alexandre said...

Angel

Super obrigado pelos elogios, estou vermelho que nem um ... diospiro, hehehe.

Parece que a foto ficou retida no perfil durante algum tempo mas agora já chegou ao blogue.

Espero que as pessoas continuem a visitar-me senão... lá terei que arranjar outra fruta ou outro vegetal qualquer, desta vez quem sabe talvez um nabo...

Beijinhos!

 
At dezembro 12, 2006 12:01 da tarde, Blogger 13 said...

Muitas vezes somos surpreendidos! Eu vou voltar!

 
At dezembro 12, 2006 2:29 da tarde, Blogger V.P. said...

Adoro os a todos sem excepção, eu sou do tempo em k via o Gato Fedorento na Sic Radical, ainda me parto a rir quando vejo aquela: " Onde é que é o centro cultural?" de pois aparece o Ricardo e diz: "Segue, segue,segue (vezes sem conta e depois) vira para a esquetrda, mas não vira.. E depois chega o Zé Diogo "TXIIIIIIIIi vai dar 1 ganda volta, XIIIIIIIIIIII vai dar 1 ganda volta" E depois é pa lá uma confusão. "pa trás, pa trás passa no café do barbosa, agência funerária....
Mas o que não gostei foi aquela cena do Noddy!!! Noddy lord of darkness, por amor de Deus!!!

Diospiros adoro e tenho montes deles, ainda "verdes" na Árvore...

Bjx

(os d'zrt também são um show tipo comportamentos de risco!!! LOL)

Amanhã é a greve dos alunos, não sei se é só pa aki, pa V.Real..

 
At dezembro 12, 2006 5:07 da tarde, Blogger Cristina said...

A cara por detrás do dióspiro... finalmente "conheci-te" :)

Quanto ao tema que propões: eu sou uma adepta incondicional do riso; aliás eu passo a vida a rir! Mas não são só os "Gato Fedorento" que me fazem largar umas belas gargalhadas: o Nuno Markl é outro "'ganda maluco"... também tento que as conversas que tenho com os meus amigos sejam regadas com boa disposição. Um dia sem rir, para mim, é um dia perdido!

Um grande beijo, Alexandre!

 
At dezembro 12, 2006 9:27 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Uau! Que coragem, Alex!
Quantos aos Gatos, este programa, na minha opinião é melhor que o anterior.
Gosto também e muito de ler na Visão as crónicas do Ricardo Araújo Pereira - aliás, escrevi um post sobre uma dessas crónicas.
Beijos e abraços
Marta

 
At dezembro 12, 2006 9:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu adoro diospiros!!!!! E adoro o Gato Fedorento!!!! Os primeiros porque têm um sabor e uma consistência única. Os segundos porque sabem efectivamente fazer humor... o chamado humor inteligente, sem, parece-me, em qualquer altura banalizarem o bom uso da língua portuguesa ( Não pude deixar de ler o comment da amiga isutil). A mim não me repugna as alterações à língua,porque são voluntárias e conscientes. Agridem-me a mente pessoas que têm alguma formação, mas profundas falhas no uso da língua materna.
Basta relembrarmos alguns grandes autores que recriam um novo vocabulário ou alteram palavras a bem do seu uso estético (Mia Couto, por exemplo). Resta-nos ter amplitude de pensamento para conseguir captar estas novas nuances.
bjs

 
At dezembro 12, 2006 11:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ALex1 Já não vinha aqui há algum tempo e fiquei muito surpreendida com as modificações. MUITO BEM!!! está um autêntico blogueiro profissional... hehehe... também gostei que saísse do anonimato, acho que tudo tem de ter uma face :)
beijinhos e um dia destes peço-lhe umas lições sobre blogues (isto de colocar músicas e tal já me ultrapassa largamente ).

 
At dezembro 14, 2006 6:02 da tarde, Blogger veritas said...

Olá Alexandre!

Ainda bem que deste a cara, gostei...quem está do outro lado agora tem um rosto...Também adoro o Gato Fedorento, acho que o Ricardo é a alma, não querendo desfazer dos outros, evidentemente.

Bjs.

 
At dezembro 15, 2006 7:36 da tarde, Blogger Alexandre said...

Peço muita desculpa pela minha «ausência», o trabalho e outras questões pessoais impediram-me de vos dar a atenção que merecem.

Mas a partir deste fim-se-semana espero retomar a assiduidade blogeira do costume e de voltar a visitar e comentar os vossos blogues - quem os tem - com interesse e mais demoradamente - prometo! Porque também me interessa, claro, ou pensavam que não recolho muita inspiração nos vossos fantásticos blogues?

Bom fim-de-semana a todos. Beijos e abraços!

 
At dezembro 16, 2006 1:08 da manhã, Blogger veritas said...

Olá Alexandre!

Passei para te desejar um bom fim- de-semana. O cinema português dos anos 30 e 40 também está entre as minhas preferências. Acho que assisti à maior parte dos filmes e adoro revê-los, recorro à colecção de vídeos que o meu pai tem. Ele também é fã.

Bjs.

 
At dezembro 16, 2006 2:17 da tarde, Blogger V.P. said...

*Da outra vez que fiz a visita ao teu blog esqueci me de te dizer uma coisa... Aquela no 007 Casino Royal.. a loira.. parece a Rute Marlene!!! LOL

Bjx

Bom fim de semana

 
At dezembro 16, 2006 10:17 da tarde, Blogger  said...

Só tu para me fazeres rir!!!

Fazes muito bem em dar a cara, e penso que não vão descer as visitas mas sim continuar a subir como até agora, porque o nosso "EU" não esta na beleza e muito menos se vê através de fotografia...

(Vá agora faz lá o depósito para a minha conta pelo comentário que te deixo eh eh eh eh eh eh )

Beijos

 
At dezembro 16, 2006 10:29 da tarde, Blogger angel bar said...

Bom fim de semana Alex. Ja estou com saudades... hehehehehe. Um beijinho

 
At dezembro 17, 2006 2:19 da manhã, Blogger Kalinka said...

Olá Alexandre

Fizeste bem em dar a cara, gostei...quem está do outro lado agora tem um rosto...
Vejo o Gato Fedorento, às vezes, não sou assídua.

Passo para deixar um abraço quente numa noite muito fria de Dezembro.
Bom domingo.

 
At dezembro 18, 2006 3:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá Alex
Apesar de irmos falando e eu também andar com o tempo muito ocupado, sempre arranjo um tempinho para aqui dar um salto
Tens que te pôr novamente em acção, poi sentimos falta do teu humor e amor...
Os amigos estão sempre presentes. Sentimos a tua falta, portanto APARECE!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home