segunda-feira, janeiro 01, 2007

O AMANHECER DO NOVO ANO ...

O amanhecer numa tela da minha amiga Fátima Mendes


Pois é, o Pôr-do-Sol representa o ocaso do ano de 2006 e a fantástica pintura da Fátima Mendes é o amanhecer do Novo Ano de 2007, um ano que prevejo muito dificil mas que transporta consigo muitos desafios para mim a nível pessoal e profissional.

Do ano que ontem terminou, os meses de Novembro e de Dezembro foram talvez os mais intensos que eu jamais vivi! Tive que tomar decisões muito complicadas a nível profissional - decisões essas que se vão repercutir agora em 2007 - e a nível pessoal e emocional foram dois meses que me testaram até ao limite. Mas... Sobrevivi... Ao que parece!

2oo6 foi também o ano em que me lancei finalmente na blogosfera, e isto pela «mão» da Teresa Paula Marques que no dia 20 de Fevereiro me enviou o endereço do seu blog. Fiquei entusiasmado e nessa mesma noite criei o Abralas, mais tarde o Vislumbrando e finalmente o Fundamentalidades, que me abriu um novo mundo, me trouxe pessoas fantásticas à minha esfera das emoções. Descobri a minha verdadeira vocação: fazer blogues!!!

Pois, mas muitas vezes não dá para viver de vocações e viver dos blogues é coisa que não está ao meu alcance... quem sabe um dia... sonhar faz parte da minha filosofia de via, hehehe...


Por agora, vou escrevendo umas coisas, vou fotografando outras, vou partilhando miscelâneas de intuições com pessoas que eu ainda nem conheço... ou melhor, se calhar conheço... porque a partir do momento em que há partilhas e empatias já considero que conheço quem está do outro lado - e as almas são mais importantes que os corpos!!!

Em 2007, que todos os dias tenham pores-do-Sol e todas as manhãs amanheceres! Para todos os que fazem parte do meu mundo... e o meu mundo não é muito complexo, é este que vocês têm acompanhado nos últimos tempos, com risos, com alegrias, com tristezas, com choros, com dúvidas (por vezes, muitas dúvidas), algumas certezas, mas sempre com muita emoção e muita intuição (sim, os homens também têm intuição, pode parecer que não, mas têm!).



PARA TODOS UM BOM ANO DE 2007.
BEM HAJAM POR ESTAREM AÍ!



25 Comments:

At janeiro 01, 2007 2:08 da tarde, Blogger Isabel Filipe said...

Obrigada.

Desejo-te um muito feliz 1º dia do ano.

Estou feliz por nos termos cruzado nesta blogosfera.

Bj com carino

 
At janeiro 01, 2007 2:10 da tarde, Blogger angel bar said...

Aqui está o Alex que eu conheço com uma força estrondosa apesar dos acontecimentos. Ontem tive uma visita no meu blog e que me deixou algo maravilhoso e que aqui sou eu que lhe dedico:
"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro
número e outra vontade de

Acreditar que daqui para frente... tudo vai ser diferente ...!"

Carlos Drummond de Andrade


Um grande beijinho

 
At janeiro 01, 2007 3:31 da tarde, Blogger david santos said...

Olá!
Vais vencer, garanto.
Deixo-te com "QUANDO O POETA MORRER"
Até sempre.

 
At janeiro 01, 2007 4:25 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Obrigada pela parte que me toca, Alex.
Prazer ler-te e receber as tuas visitas no meu blog.
Para ti, um grande 2007.
Beijos charmosos da cidade Invicta
Marta

 
At janeiro 01, 2007 4:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Alex! Fico MUITO contente por ter sido "a mãe" deste projecto. De facto eu só dei um empurrãozinho e agora o Alex transformou-se num blogueiro profissional ;-). Que o novo ano lhe traga saúde, alegria, energia e criatividade para continuar a fazer as coisas que mais gosta. Um beijinho muito grande e OBRIGADA pela sua amizade

 
At janeiro 01, 2007 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tudo se renova...
e a árvore despida, qualquer dia já vai estar cheia de folhas e de frutos!

Um novo ano cheio de tudo o que houver de melhor para ti, Alex!

 
At janeiro 01, 2007 7:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Passei para te desejar um Feliz Ano Novo, que ele te traga tudo o que ambicionas.
Um beijinhu :)

 
At janeiro 02, 2007 9:43 da manhã, Blogger Cristina said...

Olá Alexandre... antes de mais deixo os meus votos para um excelente 2007 - que o novo ano te reserve uma infinidade de coisas boas.

A época de festas terminou e agora posso dedicar mais um pouco do meu tempo à visita dos cantinhos dos amigo.

Em resposta ao teu comentário no meu blog: a graça das coisas está na diversidade... qual era a piada se eu fosse tal e qual como todas as pessoas da minha idade? :)

Um grande beijinho

 
At janeiro 02, 2007 11:13 da manhã, Blogger Isabel said...

Muito mas muito obrigada por sentires a falta das minhas escritas e obrigada pelo enorme elogio que me fizeste... não é verdade mas fiquei babada na mesma, confesso.
Tenho muita vontade de escrever mais até estou com nervoso nas pontas dos dedos, tenho a alma o pensamento e o coração aos saltos dentro dos meus dedos.
Tem sido complicado, estou estremamente cansada mas vou recuperar e voltar a escrever, prometo.
Obrigada pela amizade que tens mostrado.
Não imaginas como sabe bem saber que do outro lado deste ecram estão seres humanos que sentem e nos conseguem sentir.

Um bom 2007 para ti meu amigo.
Cheio de tudo que a VIDA tem.

Até já.

Isabel

 
At janeiro 02, 2007 12:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alexandre, tudo de bom. sff, sê feliz em 2007.

 
At janeiro 02, 2007 4:38 da tarde, Blogger HelloCátia said...

ola...
obrigada pela vista e pelos elogios ao meu cantinho!!!!!!!!

muitas beijocxas bom 2007

 
At janeiro 02, 2007 4:51 da tarde, Blogger Andreia said...

Olá!:)

2006 já lá vai e agora temos que fazer que 2007 seja um ano melhor.

Espero que tenhas um bom ano novo!

Um abraço!

 
At janeiro 02, 2007 5:41 da tarde, Blogger Teresa David said...

Gosto da linguagem de esperança deste post, pois sempre acreditei que se estivermos em luta constante contra o lado negro da vida, a felicidade e o bem estar do lado colorido e festivo da mesma sobresalta. Em suma: Partilho contigo a vontade de fazer com a vida mesmo sendo uma luta constante seja uma coisa bonita de viver, através de sentimentos, olhares em redor para as coisas belas que nos rodeiam e particularmente esta partilha de ideias e conhecimentos que acho ser uma mais-valia de alguns blogs.
Um abraço amigo
TD

 
At janeiro 02, 2007 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amanhã volto para ler mais... este gostei, só descordo com a sua frase de apresentação...nunca se é anónimo no meu da multidão, os outros podem ser mas nunca :)
um optimo 2007 :)

 
At janeiro 02, 2007 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cheguei ao teu mundo... ou tu ao meu..? Ou ambos??? Enfim, o encontro das almas, a partilha,as empatias ou nem tanto...o importante é a troca e a aprendizagem neste universo da blogoesfera!
Um grande beijinho para ti e um excelente 2007 menos atribulado, mas não menos emocionante...porque são as emoções que tornam isto mais engraçado!

 
At janeiro 02, 2007 8:13 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Alexandre!
Que lindo post para 2007!
Que linda foto e lindos dizeres.
Adoro fotografia, e achei essa fantastica!
Um beijo, feliz 2007
Mary

 
At janeiro 02, 2007 10:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

têm intuição pois - mas talvez numa sensibilidade diferente.

Bom 2007!

 
At janeiro 03, 2007 3:05 da manhã, Blogger Jonas Prochownik said...

Alexandre, um feliz 2007 para você e a sua família !
Beijos
Kristal

 
At janeiro 03, 2007 8:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá
Nasceu um novo sorriso em 2007, pois podemos estar longe mas o mundo torna-se pequeno quando te sinto por perto.
Obrigada
Beijinhos
Conceição Bernardino

 
At janeiro 03, 2007 4:42 da tarde, Blogger Alexandre said...

MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS:

OBRIGADO A TODOS E A TODAS!!!

Parece que ganhei mais uns amigos neste princípio de ano, pois tenho comentários novos, que bom!

Todos eles podem contar também com a minha amizade.

UM SUPER, MEGA, GIGA ANO DE 2007 PARA TODOS!!! SUPER OBRIGADO!!!!

 
At janeiro 03, 2007 6:27 da tarde, Blogger Isabel said...

Alexandre meu amigo, pronto voltei!
Espero visita tua.

Até breve.

Isabel

 
At janeiro 03, 2007 7:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um Fabuloso Ano para ti. Tudo de muito bom.

Também descobri os blogs há pouco tempo ( 1 ano ) e agora fazem parte da minha vida. São uma companhia.

Beijinhos.

 
At janeiro 03, 2007 8:57 da tarde, Blogger Diário de um Anjo said...

Um bom ano para ti tb. Obrigado pela visita e és spe bem vindo:-)

 
At janeiro 04, 2007 11:17 da manhã, Blogger deep said...

Obrigada, Alexandre, pela tua presença no "letras". Ao contrário de ti, penso não ter muita vocação para blogues, apesar de ir aguentando o meu... afinal vale a pena ir conhecendo pessoas como tu.

Desejo que tenhas um óptimo 2007.

Beijos

 
At janeiro 04, 2007 12:18 da tarde, Blogger Isabel Filipe said...

... tem um bom dia.

bj

 

Enviar um comentário

<< Home