segunda-feira, outubro 30, 2006

AFINAL AINDA HÁ JOVENS INTELIGENTES ...


... Porque aprendizagem é saber adequar os conhecimentos às situações!

Professor: O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?
Aluno: Puré de batata, senhor professor!

O professor ao ensinar os verbos:- Se és tu a cantar, dizes: "eu canto". Ora bem, se é o teu irmão que canta, como é que dizes?
Aluno: Cala a boca, Alberto.

Aluno: "Stora", alguém pode ser castigado por uma coisa que não fez?
Prof: Não.
Aluno: Fixe. É que eu não fiz os trabalhos de casa.

Prof: Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
Aluno: Eu caminho... tu caminhas... ele caminha...
Prof: Mais depressa!
Aluno: Nós corremos, vós correis, eles correm!

Prof: Chovia que tempo é?
Aluno: É tempo muito mau, senhor professor.

Prof: De onde vem a electricidade?
Aluno: Do Jardim Zoológico!
Prof: Do Jardim Zoológico?
Aluno: Pois! O meu pai, quando falta a luz em casa, diz sempre: "Aqueles camelos...".

Prof: Quantos corações temos nós?
Aluno: Dois, senhor professor.
Prof: Dois!?
Aluno: Sim, o meu e o seu!

Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se:
1º Aluno: Acordei tarde, senhor professor! Sonhei que fui à Polinésia e demorou muito a viagem.
2º Aluno: E eu fui esperá-lo ao aeroporto!

Prof: Pode dizer-me o nome de cinco coisas que contenham leite?
Aluno: Sim, senhor professor: Um queijo e quatro vacas.

7 Comments:

At outubro 30, 2006 7:24 da tarde, Blogger Miudaaa said...

Obrigada, pela visita...

Volta sempre, aquele espaço a que chamo, cantinho, também é teu.

Entretanto, já sorri ao ler os "teus" jovens inteligentes... :-)

1 beijo de miudaaa

 
At outubro 30, 2006 10:15 da tarde, Blogger  said...

Vim retribuir a visita :) Vou ficar a cuscar um pouco!!!

 
At outubro 30, 2006 10:26 da tarde, Blogger Alexandre said...

Obrigado, miúdaaa (são qts aas?). Obrigado Silvia! O meu blog é generalista, estou a arrancar com outro mais intimista, que é o privacidades, e o Comportamentalidades será para textos sobre comportamento, mas vai aos poucos.
Obrigado. Um beijinho grande e voltem sempre - amanha uma coisa sobre o Herman José - he, já tou a fazer publicidade como nos telejornais!!!
Beijinhos!

 
At outubro 30, 2006 10:48 da tarde, Blogger  said...

Só uma coisita...silvia era para mim??!!...é que sou sofia!!!:P

 
At outubro 30, 2006 11:07 da tarde, Blogger Alexandre said...

Oh, desculpa SOFIA! Já te respondi por e-mail! Desculpa o mal-entendido...
Um beijinho grande!

 
At outubro 31, 2006 8:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ehehehehe... adorei os 2 corações! será que já estou apaixonada????? saravá!

 
At outubro 31, 2006 9:48 da manhã, Blogger Alexandre said...

PT - estás in love... de certeza!
Beijinhos!

 

Enviar um comentário

<< Home