terça-feira, outubro 10, 2006

COREIA DO NORTE ...

... TESTE NUCLEAR OU MANOBRA DE DIVERSÃO?
Parece que houve uns quantos norte-coreanos que foram à casa-de-banho ao mesmo tempo com dor de barriga e os movimentos a esse acto inerentes deram origem a um ligeiro tremor que os norte-americanos interpretaram como um teste nuclear.

Entretanto, todas as atenções se centralizaram na Coreia do Norte e na pseudo deflagração de bomba atómica enquanto outros países aproveitam o desvio das atenções para continuarem a desenvolver os seus programas nucleares. Excelente manobra estratégica, sim senhor!

Será que ninguém percebeu a manobra de diversão que foi este «teste». Onde estão as radiações? Que motivos tinha a Coreia do Norte para ser ela própria a anunciar e a divulgar aquilo que «fez»? Pois é, parece que há aqui histórias mal contadas… Ou contadas pela metade! Ou será que o mundo precisa de mais um conflito para traficar mais armas e enriquecer mais alguns indivíduos / países?

2 Comments:

At outubro 10, 2006 8:31 da tarde, Blogger Cristina said...

Vim retribuir a visita e fiquei agradavelmente surpreendida. Gostei da forma divertida (e irónica) como abordas a seriedade de certos temas do nosso quotidiano.
Continua! Beijinhos!

 
At outubro 10, 2006 10:11 da tarde, Blogger angel bar said...

E muitas histórias que não são contadas... Vêm estas manobras de diversão mascarar um pouco mais a realidade.

 

Enviar um comentário

<< Home