quarta-feira, outubro 11, 2006

OS DEPUTADOS PORTUGUESES QUE SE CUIDEM!

Parece que os próximos apanhados a deputados vai ser feito em Portugal. Depois do programa da TV Le Iene – «atempadamente» proibido pela Autoridade da Privacidade italiana – em que se divulgava que cerca de 1/3 dos deputados italianos consomem drogas, muitos representantes dos povos por essa Europa fora ficaram de pé atrás com a comunicação social.

Até já se diz nos Passos Perdidos em S. Bento que boa parte dos deputados lusos vão fugir dos jornalistas e evitar entrevistas nos próximos tempos. O que será que têm a esconder? Tão boas pessoas que eles são! Velam por todos nós… e especialmente velam por eles próprios!

TRABALHAR ATÉ AOS 90 … UM ÊXTASE!

O Governo anunciou mais uma medida em relação ao emprego: quem continuar a trabalhar depois dos 65 anos terá uma redução nas suas contribuições ao Estado. Isso incentiva as pessoas a trabalharem até o mais tarde possível. Já imaginaram chegar aos 90 anos e não descontar quase nada para o Estado? O problema é que aí já não faz muita diferença receber mais ou menos dinheiro. A não ser que seja para comprar bengalas novas todos os meses…!

E os nossos governantes (?) que se deixem de hipocrisias: as empresas e os organismos públicos pelam-se por malta nova! Mesmo que não percebam muito da coisa é sempre mais agradável para os olhos dos patrões e dos chefes verem a juventude desfilando nos corredores, nas secretárias, nos bares e nos refeitórios, com roupas arejadas, cabelos abundantes e pircings nos umbigos. Ah, e também saem mais baratos, santo recibo verde ou divino contrato a prazo!!!

TIMOR: 10 ANOS DE PRÉMIO NOBEL DA PAZ … OU DA GUERRA?

Faz hoje 10 anos que Ramos Horta e Ximenes Belo ganharam o Prémio Nobel da Paz. Entretanto, Timor Leste tornou-se um Estado independente mas os problemas internos e a dependência externa não se alteraram. A colónia que os portugueses abandonaram em 1975 e para onde voltaram a partir dos anos 90 (estão para partir mais uma centena e meia de GNRs para Dilí), tem demasiados conflitos étnico/tribais para se poder afirmar como um país uno e soberano.

1 Comments:

At outubro 11, 2006 2:07 da tarde, Blogger angel bar said...

Ponho-me a pensar o que virá a seguir ao recibo verde, ao contrato a prazo e já agora ao tão conveniente trabalho temporário. Pois porque qualquer dia todas estas coisas já são demais... Bem só faltava mesmo chegar aos 90 e com um belo dum contrato de trabalho temporário renovável de ano a ano ;) Vamos ficar para ver.

 

Enviar um comentário

<< Home