domingo, novembro 05, 2006

Faz hoje uma semana que a hora mudou ...



... e eu ainda tenho quase
todos os relógios por acertar!


Não há coisa mais chata que é a mudança da hora: duas vezes por ano lá temos que pegar nos relógios todos e atrasá-los ou adiantá-los uma hora, lá temos que puxar aqueles manípulos minúsculos dos relógios de pulso para os rodar, lá temos que procurar uma esferográfica com a ponta fina para carregar naquelas ranhuras quase invisíveis dos relógios de pulso digitais, lá temos que subir em cadeiras ou em escadotes para acertar os relógios da cozinha, das casas-de-banho, ou o relógio de cuco da sala que os avós nos deixaram em herança, lá temos que acertar o relógio do fogão, do frigorífico, do micoondas, da torradeira (da torradeira, perguntarão vocês! Sim, um dia ao tirar uma torrada queimei-me e com o impulso deixei cair o relógio de pulso lá dentro... nunca mais consegui tirá-lo: agora as torradas têm sabor a tempo... se é que o tempo sabe a alguma coisa!).

Continuando: lá temos que procurar as instruções dos Videos, dos aparelhos de DVD, aparelhagens, para descobrir como se acerta a hora nestas máquinas. Nos telemóveis é quase tarefa para meio-dia e o relógio do carro, então, é impossível... até acho que quem programou estes relógios não os sabe acertar... e vá lá, vá lá, que os computadores se acertam sózinhos, são, por assim dizer, auto-suficientes!


Depois há sempre um ou outro relógio que, não sendo importantes, convém estarem na hora correcta! Muitos deles já não andam a uso, estão nas gavetas, mas como há quem diga que um relógio parado atrasa a nossa vida, não há como ir mudando a pilha e deixá-los a tiquetaquear todo o ano... não é que acredite nestas coisas, mas por via das dúvidas... É que elas não existem, mas de vez em quando andam por aí! Quem? Essas mesmos, as bruxas!

Pois bem, com este paleio todo cheguei à conclusão que não acertei nenhum relógio... Também, só me resta esperar seis meses... escuso de estar com todo este trabalho... Bom, confesso, afinal acertei um: o despertador do quarto! Geralmente eu é que o acordo a ele (ao despertador) mas pelo sim pelo não é melhor chegar a horas ao emprego... não vá o patrão ter o relógio dele certo ao milésimo de segundo... E agora tenho que ir andando: é que está na hora de fazer algo mais útil que ficar aqui dissertando sobre as horas e as suas alterações...

6 Comments:

At novembro 05, 2006 6:41 da tarde, Blogger angel bar said...

Olá Alex, dificilmente alguém me faz rir com a satisfação com que ri ao ler este post. Bem a do relógio na torradeira: hahahahaha... Vou ser muito sincera só o Nuno Markl me consegue por a rir assim. Um grande beijinho

 
At novembro 05, 2006 6:54 da tarde, Blogger Alexandre said...

Hum , Angel, já ganhei o dia, a semana, o ano! Ser comparado ao Nuno Markl, vou escrever no meu diário!!!
Super beijinhos! Bom regresso a Beja, que a torre de menagem mais alta de Portugal cuide dos anjos que andam pelo «meu» Alentejo...

 
At novembro 05, 2006 10:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fiquei muito sensibilizado pelas suas bonitas e comoventes palavras acerca do meu antepassado José Narciso Monteiro, pessoa que muito estimo e por quem nutro uma profunda e veneranda simpatia, pelo seu real valor, nobreza de carácter e filantropia. De todos os meus antecessores – eu que sou genealogista – é a personagem que mais prezo. Por isso, esta semana vou dedicá-la à publicação de fotografias dos meus antepassados do ramo Monteiro, gente ilustre, recuando algumas gerações, até ao meu tetravô. Será sempre bem-vindo.

 
At novembro 06, 2006 1:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Obrigada pela sugestão. Seria boa, se ele lesse...
Quanto aos relógios, bem...nada melhor que usar só o do telemóvel.
Gostei do blog.
Uma beijoca.

 
At novembro 06, 2006 9:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu também só acertei o do telemóvel... o meu filho estragou o meudespertador imaginem a ginástica mental às 7AM para perceber que o relógio ainda está pela hora antiga!!!

 
At novembro 06, 2006 9:44 da manhã, Blogger Alexandre said...

Quem inventou a mudança da hora? Condene-se!!!
A não ser que mude sempre para dias de 25 horas...
Obrigado, pt, menina do blog, ari, angel e jofre.
Beijos e abraços!
Boa semana para vocês!!!
E os vossos blogues não se livrarão das minhas visitas...

 

Enviar um comentário

<< Home