terça-feira, outubro 31, 2006


QUEM TRAMOU
HERMAN JOSÉ - II



Sabem quem tramou o Herman? Ele mesmo! Com a sua presunção e água benta!


O comodismo da piada fácil, boçal e a roçar o ordinário arruinou por completo a capacidade de imaginar e recriar.


No fundo Herman vendeu a sua veia criativa por um iatezito que o leva no Verão até Palma de Maiorca, onde - diz ele! - pode estar à vontade a mostrar "as suas" misérias sem ser importunado pelo assédio (!) dos paparazos (Confesso que nem sabia que tinhamos cá disto, ó Evaristo!). Sim porque o nosso Algarvezito dos Michael Schumacher, Madonna, David Beckman, Mourinho, e outras estrelas do firmamento visíveis em todo o planeta, é demasiado pequeno para a barriga Hermanica que transborda da tanga brasileira mas com grife e para os seus Rolex de "Sinhôzinho Malta", acessório imprescindível e sempre fashion em época de estio...

Bem tentou impressionar com o seu loiro platinado, qual anúncio a mais uma coloração "L'Oréal" daquelas que não sai com 7 lavagens, mas não fez manchete nas primeiras, porque afinal vivemos num país latino, cheio de cabeças platinadas e raízes escuras todo o ano e a cara bezuntada de paprika Margão para termos aquele ar saudável (?) de capa de revista! (Já alguma vez viram uma prova de XAU ou Skip feita à bela da nódoa do betume bronzeador??? Ah pois é! Façam um referendo à malta que trabalha na Zara e apurem a quantidade de peças Ésses e Émes que vão para abate, depois de terem passado na cabeça Xis él e Xis xis él das nossas latinas num novo estilo nórdico/bronzeado!!!).

Sem mais delongas, quanto maior a subida maior o tombo..... e desta vez não haverá uma confortável plataforma de euros a amortecer a falta de criatividade. Se Herman quer continuar tem que se reinventar...

AOP

Como «resultado» da polémica despertada com este artigo sobre o Herman, a minha amiga AOP (sim, porque eu tenho uma amiga AOP!) enviou-me este comentário que eu acho deverá figurar no blogue como complemento ou contraposição àquilo que eu escrevi.

2 Comments:

At outubro 31, 2006 10:42 da tarde, Blogger margusta said...

Olá Alexandre,
..estive a ler este post e o anterior e confesso que deixei de ver o Herman já á bastante tempo...talvez ano e meio, cansei...sempre tão igual...Confesso que em tempos me divertiu bastante.

Obrigada pela simpatia lá nos meus blogs, fico feliz que gostes!
Eu agora ando sem muito tempo...quando actualizar os meus links, tb ficarás por lá ;)

Seá um gosto ver-te na apresentação do livro. Obrigada!
Um beijo e bom feriado!

 
At novembro 01, 2006 11:53 da manhã, Blogger angel bar said...

O Herman já perdeu a graça faz muito tempo. Agora cansa... Estou virada para novos talentos como Nuno Markl (acho que ninguém me faz rir, e sempre, como ele) e Ricardo Araújo Pereira (excelente a escrever, também).

 

Enviar um comentário

<< Home