segunda-feira, novembro 06, 2006

O OUTONO NO SEU MELHOR



Sobre o Outono ...

... e a chuva!

Quem tem a coragem de dizer que o Outono é uma estação do ano em que tudo é tão monótono e escuro?Este ano estamos a passar um Outono "clássico", daqueles que eu acho um deslumbramento!

Quem pode dizer que a chuva é má? Lembram-se da secura do estio, dos incêndios, das concentrações do ozono em excesso? Já se esqueceram?

Se existem inundações não será por culpa da fecunda chuva , mas porque as entidades competentes, se revelam incompetentes, não mandando, por exemplo, limpar sarjetas e canais de escoamento afins!

Já tiraram um pouco do vosso tempo para irem ver as folhas caídas das árvores? Não gostarão de observar as tonalidades outonais? Eu gosto de tudo isto e até gostaria de formar o grupo dos "amigos da chuva".

A chuva é vida, não se esqueçam! E então quando surge uma boa trovoada...

Curtam o Outono enquanto é tempo dele!

Este texto sobre o Outono foi-me enviado pela minha amiga Fátima Mendes. Achei-o tão bonito que o ilustrei com umas fotos minhas colhidas ontem. Bom Outono para todos!

7 Comments:

At novembro 06, 2006 6:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só para te recordares das belas cenas de sexo, na escrita do Eça.
Parabéns pelo blog! Volto.
Beijos Outonais

 
At novembro 07, 2006 12:55 da manhã, Blogger  said...

O Outono e o Inverno são das minhas estações preferidas!!!

 
At novembro 07, 2006 9:50 da manhã, Blogger angel bar said...

Alex, excelentes fotos, mais uma vez. Agora no Inverno não está nada limpo, temos as cheias... no verão não estão as matas limpas e temos os fogos... mas em muitos sitios não é à falta de subsidios para tal. Beijinho

 
At novembro 07, 2006 10:01 da manhã, Blogger Alexandre said...

Também sp gostei do Outono, porque geralmente associo o Outono ao recomeço dos meus projectos, da escola - que saudades! -, e fazer novos amigos! Já fiz umas aventuras engraçadas no Outono, não está demasiado calor - uff! - e ainda dá para andar de camisa...

 
At novembro 07, 2006 2:37 da tarde, Blogger A. said...

comecei a gostar do outono há poucos anos. agora adoro! este fim de semana em Tomar vou tirar umas fotos! Espero que a baixa da cidade que não inunde novamente...

 
At novembro 09, 2006 1:11 da manhã, Blogger João JR said...

Olá,
Cheguei até aqui através do blog da Margusta e venho-te felicitar pelo teu espaço.
Sobre este post, que está de facto bonito, tenho para te dizer que não gosto particularmente do Outono, embora concorde ctg; antes este Outono do que as secas!! A chuva faz falta sem dúvida! Contudo, pessoalmente gosto mais do Inverno, prefiro o frio À chuva..mas prefiro sol e flores a nascer:) É a minha "praia". Gosto de dias longos e solarengos, de fins de tarde quentes a olhar o mar, do pôr do sol, da lua cheia..
Beijinhos! Bom outono tb p ti, e bom Inverno.

 
At novembro 10, 2008 1:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

outono é festa da alma
tudo se esvai
há o recomeço
a alma celebra a mudança das estações...
apesar da minha estação ser o verão
trago o outono no coração para garantir presença na festa interior.
Bela lembrança trazer o "outono no seu melhor".

 

Enviar um comentário

<< Home