sexta-feira, novembro 10, 2006

VOU EM BUSCA DO CHOCOLATE DA VIDA...

Fotografia cedida pelo blogue a-ponto
Digam lá se o bolo não é apetitoso, hein? Só que já não existe, acho que veio um extra-terrestre e o levou... e nem deixou umas migalhas!

... MAS SE CALHAR NÃO CHEGO LÁ!


Entro no carro, acomodo-me, ponho um CD de Tim Maia ... e vou em busca do CHOCOLATE DA VIDA!

Pressiono o botão, o CD arranca, selecciono a faixa - invariavelmente «Eu quero é Chocolate» - e a voz de trovão do parceiro de Gal Costa em «Um Dia de Domingo» começa a debitar as palavras mágicas... CHOCOLATE!

Acelero, olho para o GPS que não tenho - imagino-o! - e aí vou em direcção à A8, a auto-estrada com pavimento de cimento. Objectivo: primeira e única paragem - Óbidos - por esta altura a capital mundial do CHOCOLATE!

Pela mente vão desfilando filmes de bolos, brigadeiros, esculturas, pinturas, molduras, castelos, tudo em CHOCOLATE! Sim, do castanho, do verdadeiro...

... Mas - e há sempre um mas... - volvidos alguns quilómetros a película chocolateira desfaz-se: milhares de outros aventureiros em busca do CHOCOLATE DA VIDA estão parados à minha frente! O sonho depressa se transforma em miragem, e a miragem mais depressa ainda em decepção! O CHOCOLATE é inacessível: não há como chegar ao paraíso (suspiro por um helicóptero ou uma qualquer libelinha gigante que me conduza ao éden!)...

Só há uma solução: levar a mão ao bolso, tirar de lá uma tablete meia desfeita de CHOCOLATE, repetir a faixa do CD do Tim Maia, dar meia volta e regressar de CHOCOLATE a abanar...

E assim se desfez o meu sonho todo feito de CHOCOLATE ... que não chegou a ser!!! E eu até que nem sou perdido por CHOCOLATE... Imaginem se fosse!!!

Mas quem goste de chocolate - e de multidões - ainda pode visitar Óbidos este fim-de-semana... mas vão preparados para deixar o carro a milhas, mas não faz mal, andar a pé até serve para queimar as calorias que entretanto se comeram a mais no Festival do Chocolate!

Os comandos da música que está a tocar encontra-se no fim do blogue: se não forem gulosos vão lá e carreguem no quadradinho do STOP!

14 Comments:

At novembro 10, 2006 8:22 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Ficas na fila; nem sequer te preocupavas se tinhas de ficar lá horas............
Interessante o texto - gostei!
Beijos e abraços
Marta

 
At novembro 10, 2006 10:07 da tarde, Blogger  said...

Epá...ainda bem que avisas senão desgraçava a minha vida no meio de tanto chocolate...:)
Beijps

 
At novembro 10, 2006 10:57 da tarde, Blogger Alexandre said...

Escolhi uma espécie de chocolate como tema de hoje só para disfarçar... os amargos da vida...
Beijokas!

 
At novembro 10, 2006 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ganda maluco! Há anosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss que somos amigos e que te conheço e nem sabia que adoravas chocolate !
Apesar do silêncio leio tudo o que escreves!
Um abraço bem apertado . Paulo Almeida

 
At novembro 11, 2006 12:36 da manhã, Blogger margusta said...

Adoro chocolate!
Beijinhos e bom fim de semana!

 
At novembro 11, 2006 12:42 da manhã, Blogger Miudaaa said...

o chocolate da vida.
o chocolate que derrete apaixonados, gulosos e muitos, muitos mais.
há dias em que apetece começar e não conhecer o fim.
muitos dias doces para ti, obrigada pelo convite. gostei. M E S M O O O

um beijo de miudaaa_achocolatada :-)

 
At novembro 11, 2006 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá Alex divertime a ler este post.
Eu sou uma gulosa por chocolate mas pensar que teria que estar tanto tempo para poder ter um chocolatinho tirame a vontade de rumar ate Óbidos. A solução será mesmo ir a um hipermercado qualquer e abastecer de ferreros rochers. Sim porque eles não duram todo o ano.
Vou ficar atenta ao teu blogue que esta cada vez mais interessante e divertido.
Jocas:))))

 
At novembro 11, 2006 11:47 da manhã, Blogger Alexandre said...

Obrigado! Marta, Sophia, Ari, Margusta, Miudaaa e SAfira, vocês são fantásticas! Fico mt contente por lerem as minhas tolices e ... comentarem ainda por cima!
Ao Paulo, aquele abraço, morro de saudades do meu grande, mas GRANDE amigo! Quem me dera recuar 20 e tal anos no tempo e revivermos aquelas aventuras na Serra do Louro, na gruta dos vampiros, na Quinta do Anjo, no DN Jovem, no Nova Maré, nas idas para a escola... velhos e muito bons tempos!

 
At novembro 11, 2006 2:00 da tarde, Blogger  said...

Passei por aqui para ver como tavas...mas acho que não deves disfarçar os amargos da vida...em todo o caso depois passa no meu, respondi ao teu comentário e talvez tenhas as respostas que eu não tenho,
Um beijo

 
At novembro 11, 2006 3:33 da tarde, Blogger angel bar said...

Querido Alex, seguindo a sugestão, mas sem GPS, apanhei boleia e fui no comboio com o Coelhinho, o Pai Natal e o Palhaço ao circo e de volta convenci-os a passar na feira do chocolate. Chocolate com chocolate se paga ;) hahahaha Beijinhos e um excelente fim de semana

 
At novembro 11, 2006 4:24 da tarde, Blogger Alexandre said...

Angel Bar
Que bom, um banho de chocolate... em vez de um banho de multidão!
E ainda por cima bem acompanhada com o colehimho e o palhaço...hehe,
Beijinhos. Obrigado. Bom fim-de-semana tb!!!

 
At novembro 11, 2006 4:36 da tarde, Blogger Cristina said...

Bom dia de S. Martinho
kisses
:)

 
At novembro 11, 2006 4:54 da tarde, Blogger Alexandre said...

Cristina
Obrigado! Acredita que o dia de S. Martinho me estava a passar ao lado, mas bem que precisva de umas castanhas quentinhas para me alegrarem um pouco.
Um bom fim.de.semana para ti.
Megas beijokas! Obrigado e um xi-coração!

 
At novembro 12, 2006 12:30 da tarde, Blogger pecado original said...

Se tudo fosse como chocolate seria fantastico. Imagina!!!!!!!

Um belo começo para a minha gula.

 

Enviar um comentário

<< Home