quarta-feira, janeiro 17, 2007

A minha mãe e o meu pai em Vendas Novas, terra do meu pai

O BI da minha MÃE diz que ela hoje faz 70 anos... É claro que eu não acredito! A minha MÃE jamais fará 70 anos.
Para mim ela ainda não chegou aos 30 quando me ia levar o lanche ao recreio da escola primária. Bom, vá lá, quanto muito aos 40 quando ela não se deitava enquanto eu não chegasse naquelas noites em que eu fazia as noitadas adolescentes...


Ainda hoje ela me telefona nos dias frios para eu não esquecer de me agasalhar bem... e eu bem sei que ela gostaria de me preparar o lanche para ir levar aos intervalos do... trabalho!!! E como é bom vestir uma camisa engomada por ela, ou calçar umas meias dobradas de tal maneira que é só enfiar o pé... Qual Lady Laura dos meus dias...

Desculpem a minha falta de humildade mas a minha MÃE é a melhor MÃE do mundo! Aliás, e não é só a melhor MÃE: é também a melhor avó, a melhor irmã, a melhor cunhada, a melhor vizinha, a melhor amiga - todas as manhãs ela é disputada pelas amigas que lhe querem pagar o pequeno-almoço e a mimam com inúmeros presentinhos...

Bom, desculpem eu ocupar-vos o tempo com a minha MÃE...
MAS A NATÉRCIA MERECE!!!
Para ela um grande beijinho!!!


A minha mãe com as irmãs Arcângela, Luísa e Joana.
Aqui faltam a Alda, a Damita e o Feliz, que virão num próximo post

Num momento de muito boa disposição com amigas e o meu pai

82 Comments:

At janeiro 17, 2007 9:41 da manhã, Blogger Cusco said...

A frase é clássica mas está sempre actualizada: Mãe: É das palavras pequenas a maior que o mundo tem.
Para a tua , muitas felicidades e que juntos sejam felizes por muito tempo.

Até breve
SE DEUS QUISER

 
At janeiro 17, 2007 9:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom dia, Alexandre - parabéns e um beijinho muito especial para a tua Mãe.
Claro que todas as mães se preocupam - quando me ouve tossir, a minha pensa logo que estou a chocar uma pneumonia...
Feliz dia.
Beijos e abraços
Marta

 
At janeiro 17, 2007 10:14 da manhã, Blogger Alexandre said...

CUSCO,

Obrigado pelas tuas palavras. Eu agradeço, a minha mãe agradece!!!!

Um abraço!!!!

 
At janeiro 17, 2007 10:15 da manhã, Blogger Alexandre said...

MARTA,

Bom dia e obrigado. Sim, também eu não posso dar um espirro - nem que seja por causa do pó - que estou logo «constipado», heheheh, as mães são assim!!!

Beijinhos e obrigado!!!!

 
At janeiro 17, 2007 10:27 da manhã, Blogger Cristina said...

Alexandre, lamento discordar... mas a minha mãe é que é a melhor do mundo! :)
Todas elas são as melhores do mundo, sendo que nós, os filhos, também seremos sempre os pequenitos delas.

Mas, quer acredites quer não, a minha mãe ainda me leva o lanche no intervalo... do trabalho! Vantagens de trabalhar perto de casa. E estes mimos sabem tão bem!!

Um beijo e parabéns à tua mamã ;)

 
At janeiro 17, 2007 10:37 da manhã, Blogger Alexandre said...

CRISTINA,

Está bem... estás perdoada, hehehe... a tua MÃE também e á melhor do mundo, aliás, acho que o adjectivo melhor dá para todas as mães do mundo.

E que inveja essa da tua mãe te levar o lanche ao trabalho...

Também quero!!!!

Beijinhos, obrigado por madrugares logo no blog e um bom dia!!!!

 
At janeiro 17, 2007 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom dia Alex
Um beijinho muito especial à tua mãe. Tens razão em tudo o que dizes: é uma pessoa com uma vitalidade invejável, uma ótima avó (percebe-se perfeitamente porque é que se diz que ser avó é ser mãe duas vezes...).Nunca a vi séria, está sempre bem disposta e com um riso nos lábios. Acredito que seja uma ótima companhia e que seja disputada pelas amigas.
Já agora , percebe-se porque é que o filho tem as caracteristicas que tem: quem sai aos seus não degenera.
Parabéns à mãe e também áqueles que têm a felicidade de partilhar o dia a dia com a D. Natércia

 
At janeiro 17, 2007 12:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apesar de não conhecer pessoalmente a tua mãe,simpatizo já muito com ela e envio-lhe os meus parabéns!

Apreciei os comentários sobre as mães e digo a todos que como mãe que sou, os compreendo de uma forma ainda mais clara.

Beijinhos !

 
At janeiro 17, 2007 12:18 da tarde, Blogger Alexandre said...

LEBASI,

Acho que descreveste a minha mãe ainda melhor que eu! Obrigado! Por ela e por mim!

Super Beijinhos!!!!

 
At janeiro 17, 2007 12:19 da tarde, Blogger Alexandre said...

CHUVA....,

Se calhar até já viste a minha mãe... não sei. Mas, tu como mãe - e como pessoa, também - és excelente, eu sei disso...

Um beijinho muito grande!!!

 
At janeiro 17, 2007 2:27 da tarde, Blogger A. said...

eheheh a última foto está demais!
então MUITOS PARABÉNS à Sra. Natércia. Tem um ar tão simpático!!!
Muitos Beijinhos aos 2!
A.

 
At janeiro 17, 2007 4:08 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Lindo e parabéns à mamã.

Que saudades eu tenho da minha.

Beijocas.

 
At janeiro 17, 2007 4:20 da tarde, Blogger Alexandre said...

A.

Obrigado! É hoje que ela vai receber o colar que fizeste, além de muitas outras prendas... e muitos beijinhos!

Obrigado. Beijokas para ti também!

 
At janeiro 17, 2007 4:21 da tarde, Blogger Alexandre said...

MELGA,

Ai, se eu tivesse o dom de voltar atrás no tempo e trazer todas as mães do mundo...

Beijinhos. Super obrigado pelo teu contributo!!!!

 
At janeiro 17, 2007 5:01 da tarde, Blogger Isabel Filipe said...

Os meus Parabéns à tua mãe.

Bonita família.

Um beijo à tua mãe.
Outro p/ti

 
At janeiro 17, 2007 5:04 da tarde, Blogger Alexandre said...

ISABEL,

Super obrigado! Foste dos primeiros blogues que descobri desde que estou no blogspot e continuamos mantendo uma presença fantástica. Agradeço-te muito por isso e por tudo. Até porque ainda esta semana vou postar no Comportamentalidades algo que tem a ver com as pessoas inconstantes e o mal que elas nos fazem... mas depois vês!!!

Beijokas!!!!

 
At janeiro 17, 2007 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ser mãe...um amor unico que toca na alma de quem é filho e se sente filho...Um olhar que nos embala...Um sorriso que nos aqueçe...A voz que respiramos confiança...Ter mãe...é ter o mundo! Tu tens esse mundo Alex! Um beijinho muito especial de parabens para uma mãe que sabe ser mãe!...Papoila

 
At janeiro 17, 2007 5:22 da tarde, Blogger InConfidências said...

Olá!
Que lindas imagens Alexandre!

Ento hoje vamos ter, bolo, guaraná, muito amor, carinhos e alegrias!
(Um dia muito feliz para ELA e para ti também :)

Meus sinceros PARABNS!

 
At janeiro 17, 2007 5:35 da tarde, Blogger Alexandre said...

LUCI....PAPOILA,

Que bom! Tive a impressão que passarias por aqui.

Super obrigado em meu nome e em nome da minha mãe, claro! Fico muito contente pelas tuas palavras e pela tua força!!!!

Beijokas!!!

 
At janeiro 17, 2007 5:37 da tarde, Blogger Alexandre said...

C_BRITTO,

Sim, realmente hoje deveria haver janter e bolos mas acontece que estou preso no trabalho, parece que este momento insubstituível vai ter que ser adiado para o fim-de-semana. Ainda nem lhe dei as prendas, ai, ai, eu devia ter outro feitio e mandar o trabalho às urtigas... pela consideração que têm...

Super obrigado. Beijokas!!!

 
At janeiro 17, 2007 5:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que o possas fazer sempre com um sorriso :)
eu sou da terra do papai :)
ainda somos compadres eheheh
beijinho e parabéns à mamã Natercia

 
At janeiro 17, 2007 6:37 da tarde, Blogger david santos said...

Alexandre, és de mais!... Não chega aos setenta, não! Vais ver!
Estou a brincar: A nossa mãe, por muito anos que tenha, não envelhece, mas...
Um grande abraço, emu grande amigo.
Parabéns.

 
At janeiro 17, 2007 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desejo um Felicissimo aniversário á minha "tia" Natércia e mando-lhe um beijo com todo o carinho do Mundo!
Obrigado por a Amiga , a tia e por vezes a mãe que também foi para mim !
Mereçe tudo o que de bom há no Mundo por ser a pessoa tão Especial , tão Querida e Maravilhosa que é !!!
Além disso é a mãe do meu melhor Amigo !!!! Beijinhos tia , sempre com muita Saúde e Felicidades.

 
At janeiro 17, 2007 7:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje é dia de FESTA. Muitos Parabéns aos dois. Um grande beijinho para um grande amigo e para a sua mãe.

 
At janeiro 17, 2007 7:22 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

parabens á sua mae!!!!!!!!
eu sei como é 1 para nós as nossas maes nunca tem idade, sao sempre jovens ....
e minha já fez 50 e sinceramnete e como se ela ainda tivesse 30
lololololl
ela iria amar ouvir isso ou mesmo ver este escrito na net como ela diz!
amigo alexandre tem uns pais lindos!
beijocas para a sua familia!

 
At janeiro 17, 2007 7:29 da tarde, Blogger Naeno said...

Eu adorei o jeito de tua mãe.
E vou, por minha conta, escrever um poema que fiz para a minha e queri de coração que mostrasses a Ela.

MORENAS MAGRINHAS

Fui morena magrinha, jeitosa,
Toda roupa me vestia bem,
Todo brilho, de luzes, de ouro,
Combinavam com os olhos que tenho.

Toda flor era bem no cabelo,
Todo homem a me arrodear,
Os olhares, os mais sedutores,
O jeito mais tolo de me conquistar.

Nem parece, sou eu bem de frente,
Do espelho que mora em meu quarto.
Me achando apressada no tempo
E me vendo mal acostumada.

Como as rosas tão murchas no vazo,
Recurvadas dizendo que a vida
É uma herança constante de odores,
de belezas, Morenas magrinhas.

Um abraço

Naeno

 
At janeiro 17, 2007 7:40 da tarde, Blogger Alexandre said...

AO LUAR,

Obrigado. Se calhar ainda somos primos... e não sabemos!!!!

Beijokas. Obrigado pelo teu comentário!!!

 
At janeiro 17, 2007 7:42 da tarde, Blogger Alexandre said...

DAVID,

eu nem penso que a minha mãe já tem esta idade. Ela está ali todos os dias sempre super bem disposta.

Obrigado pelo comentário. Um grande abraço!!!!!

 
At janeiro 17, 2007 7:43 da tarde, Blogger Alexandre said...

Grande PAULO, meu grande amigo, apareces sempre nas horas certas!!!

A tia Natércia vai gostar de saber que lhe dedicaste estas palavras... pois é, ela não mudou, continua aquela mulher que pensa primeiro nos outros, sempre nos noutros, e só muito depois pensa nela...

Um super abraço!!!!!!

 
At janeiro 17, 2007 7:44 da tarde, Blogger Alexandre said...

ANGEL,

Super obrigado. Era para ir jantar com os meus pais mas o serviço prendeu-me, tem que ficar para o fim-de-semana...

Beijokas!!!!

 
At janeiro 17, 2007 7:46 da tarde, Blogger Alexandre said...

BRETTINHA,

Bom, até estou roborizado com tanto elogio. Meus pais vão adorar ler... e saber que alguém longe lhes dá tanto carinho!!!

Muito obrigado. Muitos beijinhos!!!!

 
At janeiro 17, 2007 7:48 da tarde, Blogger Alexandre said...

NAENO,

Bom, já fiz um print e vou levar para ela, sempre é mais fácil ela ler no papel que no monitor. Mas vou mostrar-lhe todos os comentários para ela ficar sabendo que também é acarinhada pelos amigos blogueiros do filho.

Um grande abraço aí para o Brasil!!!

 
At janeiro 17, 2007 8:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitos Parabéns à tua Mãe. Bonita idade. Muita felicidade para ela. As mães são sempre assim muito preocupadas com os seus filhos e para elas nunca crescemos.

Beijinhos aos dois.

 
At janeiro 17, 2007 8:32 da tarde, Blogger Alexandre said...

BADALA,

Obrigado pelos parabéns e pelos beijinhos.

Tudo de bom para ti, tb. Super beijinhos!!!!!

 
At janeiro 17, 2007 8:32 da tarde, Blogger Alexandre said...

BADALA,

Obrigado pelos parabéns e pelos beijinhos.

Tudo de bom para ti, tb. Super beijinhos!!!!!

 
At janeiro 17, 2007 8:50 da tarde, Blogger clautixa said...

dizem que uma mãe é sempre mãe e é a nossa melhor amiga, eu já deixei de acreditar nisso..
Mas ainda bem que a tua mãe é a melhor mãe do mundo...
um grande beijinho de parabens para ela

 
At janeiro 17, 2007 8:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro que não faltaria jamais a uma homenagem tão bela, a tua mãe tem um filho de alma e coração cheio de beleza parabéns...
Um beijinho enorme
adorei
Conceição

 
At janeiro 17, 2007 9:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parabens à mãe! hmm...a julgar pelas fotos es bst parecido com os teus pais pr acaso...ehe

quanto a ser a ser a melhor mãe do mundo..é classica essa frase..mas se tu o dizes que é é bem capaz de ser ehe

abraço

 
At janeiro 17, 2007 9:12 da tarde, Blogger Andreia said...

Parabéns à tua mãe!

:)

 
At janeiro 17, 2007 9:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Alexandre: a sua mãe, como as nossas e todas as mães, merecem tudo, mesmo a sua especial atenção.

As mães do “antigamente” eram mulheres duma fibra, qualidade ímpar, e pureza cristalina, que nos criaram em tempos difíceis, sendo autênticos esteios e referências.

Apesar de todo o carinho e mimo que lhe damos quando abeiram a uma idade mais avançada, chego hoje a uma conclusão: nunca faremos por elas, nem sequer metade, do bem que elas fizeram por nós.

O seu texto tem a minha total aprovação, até porque o ano que findou ficou marcado com a morte da minha Santa Mãe. Até breve.

 
At janeiro 17, 2007 10:36 da tarde, Blogger Alexandre said...

CLAUDIA,

obrigado. Eu sei que há mães e mães, mas no caso da minha ela merece mesmo tudo, mas tudo mesmo!

Não sei se é a melhor do mundo, é uma maneira de dizer mas que tem sido uma boa mãe, tem!

Beijokas!!!!

 
At janeiro 17, 2007 10:37 da tarde, Blogger Alexandre said...

CONCEIÇÃO,

Obrigado... por mim e pela minha mãe. Hesitei em por este post mas agora com estas manifestações todas de carinho acho que fiz bem!

Beijinhos e obrigado!!!

 
At janeiro 17, 2007 10:41 da tarde, Blogger Alexandre said...

MARKEZ;

novíssimo... Markez, pois é, acho que sou mais ao lado da minha mãe e mais ainda no feitio. Um pouco dos dois!

És observador! Bom, isso eu já tinha topado dos teus posts.

Um forte abraço!!!!

 
At janeiro 17, 2007 10:42 da tarde, Blogger Alexandre said...

ANDREIA,

Megas obrigados! A minha mãe vai-se passar amanhã quando eu lhe mostrar que tem tantos comentários no post que lhe dediquei. Graças a vocês!!!

Obrigado. Beijinhos!!!!

 
At janeiro 17, 2007 10:44 da tarde, Blogger Alexandre said...

JOFRE,

como lamento este final de ano. Insubstituível, eu vi pelo meu pai, quando a minha avó morreu há uns anos ele nunca mais foi o mesmo!

A vida reserva-nos tristezas, que sempre esperamos que venham o mais tarde possível!

Um abraço muito apertado!

 
At janeiro 17, 2007 10:48 da tarde, Blogger Teresa David said...

Muitas felicidades e mts anos de vida para a tua Mãe, e só espero que os meus filhos, quando eu fôr da idade dela, digam o mesmo de mim!
Bjs e felicidades para os dois
TD

 
At janeiro 17, 2007 11:06 da tarde, Blogger Alexandre said...

TERESA DAVID,

Obrigado,muito obrigado!

E de certeza que os teus filhos farão o mesmo! Com uma mãe assim.

Beijokas!!!

 
At janeiro 17, 2007 11:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns à sua mãe.
Parabéns à minha mãe.
Parabéns ás outras mães.
Parabéns à minha mulher que é mãe.
Parabéns a todas as mulheres que são mães.
e, finalmente,
Parabéns a todas as mulheres.
Porque não há nenhuma que não seja Mãe.

 
At janeiro 18, 2007 1:07 da manhã, Blogger  said...

Olá, antes de deixar o meu comentário sobre o teu texto, quero agradecer-te pela preocupação que tiveste, fiquei muito sentida e não estava a espera, por isso deixo-te um beijo mto grande....

Em relação ao teu texto, desculpa-me mas a minha mãe é a melhor do mundo :P
Fico sempre contente quando alguém escreve sobre as mães,a tua mãe leu?
Um beijo a tua mãe :)

 
At janeiro 18, 2007 1:11 da manhã, Blogger Márisa said...

Com três letrinhas apenas
Se escreve a palavra mãe
Das mais pequenas
A maior que o mundo tem!

Parabéns à tua mãe!
Muitos anos de vida, muita saúde e felicidade.

A mãe é um ser fantástico.
A mãe é uma deusa.
Não há palavras que possam descrever uma mãe. E tudo o que lhe damos não é o suficiente para lhe agradecer de todo o bem que nos fez, que nos faz e que nos fará.

A minha mãe também é a melhor mãe do mundo!

Beijinhos e parabéns por esta linda homenagem!

 
At janeiro 18, 2007 9:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

As nossas Mães são sempre as melhores do Mundo!
Aproveita bem todo o tempo com ela! Ela merece e tu também!
Beijinhos e felicidades aos dois!

 
At janeiro 18, 2007 10:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom Dia Alexandre! E muitos Parabéns! Pela Mãe, por si, por tudo!

Sabe, Mães especiais fazem Filhos especiais, que se tornam Pessoas Especiais...

Um beijo amigo
Olga

 
At janeiro 18, 2007 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabéns! Só espero que ainda a tenhas muitos anos na tua companhia.

 
At janeiro 18, 2007 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Na "sua" companhia, era o que eu queria dizer.
Antigamente as mães não se questionavam, não tinham dúvidas existenciais sobre a maternidade, eram mães e pronto. Bem mais perto da natureza.

 
At janeiro 18, 2007 12:11 da tarde, Blogger Alexandre said...

VOYEUR DE BLOGS,

Obrigado pelo «voyeurismo», neste caso muito útil, hehehe.

Obrigado. Um abraço!

 
At janeiro 18, 2007 12:14 da tarde, Blogger Alexandre said...

COCAS,

Esperi sinceramente que tudo vá voltando ao normal devagarinho.

Obrigado pela tua presença neste post, acho que estou a dar à minha mãe o melhor presente que lhe poderia dar, segundo ela disse. Depois, faço um print para ela guardar como recordação - é calro que recebeu também outros presentes!

Beijokas!!!

 
At janeiro 18, 2007 12:23 da tarde, Blogger Alexandre said...

MARISA,

Tenho que copiar parte do que disseste:
«A mãe é um ser fantástico.
A mãe é uma deusa.
Não há palavras que possam descrever uma mãe. E tudo o que lhe damos não é o suficiente para lhe agradecer de todo o bem que nos fez, que nos faz e que nos fará.»

É assim mesmo, as mães não têm limite...

Obrigado. Um beijinho grande!

 
At janeiro 18, 2007 12:26 da tarde, Blogger Alexandre said...

VERA,

Olá, é claro que as nossas mães são as melhores mas as vossas tb são as melhores e ai por diante! Ainda bem! Era bom que todos tivéssemos mães de que nos orgulhássemos muito - infelizmente conheço casos de mães que de mães só têm o nome. Bom, mas isso agora não interessa.

Muito obrigado e muitos beijinhos! Já fui ao teu blog e também gostei muito!!! Voltarei!!!!

 
At janeiro 18, 2007 12:29 da tarde, Blogger Alexandre said...

OLGA,

Obrigado pelos Especiais, «Mães especiais fazem Filhos especiais, que se tornam Pessoas Especiais...» - eu tb penso que umas coisas estão encadeadas nas outras, pelo menos tento fazer por isso.

Muito obrigado e um beijinho muito... Especial!!!!

 
At janeiro 18, 2007 12:31 da tarde, Blogger Alexandre said...

MCA,

Na tua companhia está muito bem. Neste caso na minha, hehehe. Mas cada mãe é um caso, penso que cada um de nós tem uma maneira própria de demosntrar carinho para com as nossas mães. Elas merecem...

Beijinhos. Ainda hoje vou ao teu blog, já li alguns daqueles textso que imprimi em papel e já começo a fazer um juízo. Beijinhos!!!!

 
At janeiro 18, 2007 12:40 da tarde, Blogger Isabel said...

Sabes Alexandre meu amigo o que escreveste para a tua mãe comoveu-me bem mais que imaginas.
Tão simples!
Tão simples como de facto deveria ser o amor de mãe.
A minha mãe já me pede há muito tempo que escreva um para ela, ficou com alguns ciumes depois de ler um texto que escrevi e falava muito do meu pai.
Acreditas que isto já foi há meses e ainda não consegui escrever nada para ela... faltam-me as palavras...a mim, imagina que as tenho sempre em excesso.
Agora li o teu post e pensei, de facto é taõ simples, tão simples como o amor de mãe.
Obrigado Alexandre por me teres mostrado isso.
Parabens à tua mãe.
E tenho de acrescentar aqui uma coisa...
A Natércia parece uma pessoa maravilhosa daquelas que eu adoraria por certo conhecer.
As amigas e o teu pai tambem devem ter muito que se lhes diga.
Parece-me que deveram ter ricas e maravilhosas histórias de vida.

Foi muito muito bom ler a simplicidade com que soubeste homenagear essa mulher que é a melhor mãe do mundo para ti.

Até breve.

Isabel

 
At janeiro 18, 2007 12:46 da tarde, Blogger HelloCátia said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At janeiro 18, 2007 12:47 da tarde, Blogger HelloCátia said...

parabens a tua mae... muitos parabens,..
o teu pai e muito parecido contigo..
beijinhos para os 3

 
At janeiro 18, 2007 1:15 da tarde, Blogger Isabel said...

Amigo Alexandre,

Acabei de ler o teu comentário.
Sabes eu tenho um principio que impus a mim mesma ao criar este blog: ser um espaço de escrita e de leitura com a possibilidade de se receber comentários ao que escrevemos e assim ir melhorando quer com as opinioes e o estimulo que recebo, quer com as coisas boas que leio escritas por vós.
É tambem um espaço de alerta, de despertar para coisas da vida que ums ve~em e vão chamando atenção a outros criando assim uma espécie de cadeia de despertares.
Quero que se mantenha assim, por isso tenho por principio não conhecer pessoalmente nenhuma das pessoas que me lê ou que eu leio.
Quero que seja uma amizade feita de ligações vindas do poder das palavras nada mais.
Só assim poderemos provar, nós os amante das palavras o quanto elas são poderosas.

E já agora, as minhas palavras não comentaste! É pena! Deveria ser essa o principal motivo de nos visitar-mos. Lermo-nos mutuamente.
Devias estar com falta de tempo.
Fica para outra altura.

Até breve.

Isabel

 
At janeiro 18, 2007 2:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Haverá alguém que, mesmo já quando somos adultos, se preocupe tanto connosco?
Para ela nós somos sempre uma criança crescida que precisa sempre de todos os miminhos e cuidados do mundo.
Felizes daqueles que ainda a têm viva.
Pois.
Parabéns
Que ela faça muitos anos para saberes que tens alguém que se preocupa a sério, contigo e desinteressadamente.

 
At janeiro 18, 2007 2:29 da tarde, Blogger david santos said...

Olá!
Alexandre, não resisti sem voltar a ver as caras dos teus patriarcas. Parabéns.
A onda de solidariedade está a ser fantástica!
Eles bem merecem. E tu também, claro.
Abraços para eles. Para ti fica para outro dia.
Obrigado.

 
At janeiro 18, 2007 6:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não estacione seus sonhos e suas idéias em um lugar oculto.
Mostre para o mundo, quão grande é
o seu coração e o seu pensamento..
Só assim, todos entenderão o seu valor.
Você é especial, não duvide disso!

 
At janeiro 18, 2007 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não estacione seus sonhos e suas idéias em um lugar oculto.
Mostre para o mundo, quão grande é
o seu coração e o seu pensamento..
Só assim, todos entenderão o seu valor.
Você é especial, não duvide disso!

 
At janeiro 18, 2007 9:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alex,
Eu já vi a tua mãe muitas vezes e sempre a achei uma pessoa simpática. realmente, uma mãe é sempre a melhor do mundo apra cada um de nós!
um abraço e um beijinho de parabêns para ela e para toda a tua familia ;)

Xau!... e até breve, pois adorei este blog, vou começar a participar activamente nele ^^

 
At janeiro 18, 2007 11:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu sou mãe e beijo a tua mãe. Tocou-me muito que falasses dela tão ternamente. Abç

 
At janeiro 18, 2007 11:56 da tarde, Blogger Diabba said...

A minha mãe é a mais bonita!!

(tu k gostas tto de musica portuguesa, é akela musica cantada por uma senhora de voz fantástica k é prof. primária e k fez um dueto penso k com o Reininho)

Beijo de enxofre

P.S. A porcaria do portátil ficou sem som... grrrrrrrrr

 
At janeiro 19, 2007 12:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabéns à tua Mãe! Que bonita idade... e que bonita é a tua mãe!

Um beijinho especial para ela!

 
At janeiro 19, 2007 12:34 da manhã, Blogger Kalinka said...

ALEXANDRE
DESCULPA-me mas só hoje pude cá vir, chego atrasada mas quero deixar os Parabéns à tua Lady Laura. Há que tempos não ouvia esta canção, já parece a RFM que tem uma rubrica:Há séculos que não ouvia isto...
Pois, tomara que existam sempre filhos como tu para homenagearem a Mãe. É LINDO. PARABÉNS AOS DOIS.


Dei por mim a pensar que já ri com vontade, já nadei até perder o fôlego, já chorei até adormecer e acordei com o rosto cheio de marcas que tentei disfarçar; já falei sozinha com o espelho, que já quis ser médica, escritora, actriz ou pintora.
Dei por mim a pensar que já fui criança que joguei às escondidas, inventei amigos, já andei à chuva e senti-me livre. Já estive até altas horas da noite a fazer confissões aos meus amigos ou a ouvir as deles.
Dei por mim a pensar que já rimos e chorámos juntos… dei por mim a pensar que já confundi sentimentos e segui talvez pelo atalho mais complicado e nele caminhei pelo desconhecido…já chorei a ouvir músicas, já tentei esquecer pessoas mas conclui que essas são as mais difíceis de esquecer...

Bom fim de semana.
Beijo.

 
At janeiro 19, 2007 2:22 da manhã, Blogger Al Berto said...

Viva Alexandre:

Os meus parabéns e votos de boa saúde para ela... e para todos vocês.
Ficam-te bem esses sentimentos.
Um abraço,

 
At janeiro 19, 2007 2:37 da tarde, Blogger Joana said...

Vim tarde, mas vim! :)
Se a minha mãe é a melhor do mundo ou não, não sei. Mas para mim, é a minha MÃE, e isso basta!
Achei o post comovente mesmo. As palavrinhas transbordam um carinho tão grande.. Adorei!

"Olha-queres ouvir-me?-
às vezes ainda sou o menino
que adormeceu nos teus olhos;

ainda aperto contra o coração
rosas tão brancas
como as que tens no retrato da moldura;

ainda oiço a tua voz:
...Era uma vez uma princesa
no meio de um laranjal..."

É um excerto de "Poema à mãe", de Eugénio de Andrade.
Mãe com 30, 40, 70 anos, é mãe em todas as alturas, e a vozinha surge sempre, em todas as ocasiões. :)

 
At janeiro 19, 2007 2:41 da tarde, Blogger Joana said...

Ah, e parabéns atrasados à Dona Natércia! ^^

 
At janeiro 19, 2007 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E uma messagem que vem de França para uma pessoa amiga.
Com um pouco de atraso mais ainda nao tinha consultado os meus mails nem o blog

Parabens a minha tia Natércia e espero que o seja para muitos anos
Gostei imenso do teu "poema de Mae"
Muitos beijinhos pas ela e para ti primo Alex

Para a prosima vez escrevo em frances porque escrevo mal o portugues

Luis

 
At janeiro 19, 2007 11:17 da tarde, Blogger margusta said...

Querido amigo Alexandre,
...um pouco atrasados mas aqui vão os meus Parabéns para a tua mãe!
Ela é muito bonita de facto e não aparenta ter a idade que o BI teima em afirmar...quanto a ser uma excelente mãe e tudo o mais...não fosse ela uma capricorniana ;)

Gostei muito de conhecer toda a familia!

Beijinho grande para ti...e obrigada por todo o teu carinho!

 
At janeiro 20, 2007 1:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vou ser o último, pelo menos por enquanto, mas não quero deixar de dar os meu parabéns à Mão de um dos meus mais recentes amigos " virtuais ", e desejar que passe o mais número de anos possíveis junto de todos os seus familiares mais queridos...

Um Beijo do Catano para a Mãe do Alexandre !!!

Bom fim de semana

 
At janeiro 20, 2007 1:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isto de tentar escrever muito rápido dá nisto...por favor leiam MÃE onde está Mão e, maior número, onde está mais número...

Desculpa aí as calinadas Alexandre, é do adiantado da hora...lolol

As minhas desculpas Dª NATÉRCIA e um Beijinho do Catano...

 
At janeiro 21, 2007 6:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alex,
Parabéns à Mami dele!!! Peço desculpa pelo atraso.
Adorei a tua homenagem, sinceramente.
Lições de vida.
Muiiitos beijos a este homem sensível...e boa semana ;)

p.s. - pena que não lhe podes mostrar o meu blog... :)

 
At janeiro 23, 2007 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Calcorreando pela blogaria, cheguei ao teu apeadeiro de nome NATÉRCIA, Parabéns à Tua Mãe..o meu apeadeiro também se chama NATÉRCIA, mas com mais 10 anos (e, fazemos anos no mesmo dia 10/10)..

Uma curiosidade..Foi Luís Vaz de CAMÕES quem inventou o nome Natércia..fê-lo por anagrama do nome Catarina..

um abraço
intruso

 

Enviar um comentário

<< Home