quarta-feira, fevereiro 07, 2007

ALERTA: nova forma de cancro da mama

O cancro da mama
não diz respeito só às mulheres. Também diz respeito aos homens porque eles são - ou deverão ser - os seus companheiros atentos e preocupados.


A Doença de Paget
é uma forma muito rara de cancro da mama e quando aparece, manifesta-se na parte exterior do seio, no mamilo, na auréola. Como é diagnosticável com antecedência as hipóteses de cura são grandes mas nesta, como noutras circunstâncias, o essencial é estar atento (a).


Para conhecerem os sintomas
e o diagnóstico remeto-vos para o


COMPORTAMENTALIDADES (clicar)

(A tocar Baker Street de Gerry Rafferty)

10 Comments:

At fevereiro 07, 2007 11:59 da tarde, Blogger Lia said...

Devemos estar sempre alerta.
Não acontece só aos outros.

Beijinhos

P.S. Já não ouvia esta música há séculos :)

 
At fevereiro 08, 2007 12:38 da manhã, Blogger Kalinka said...

Olá
ontem deixei-te um convite, mas...
chegaste lá antes de eu postar. Pois o meu post foi uma homenagem à minha Mãe, que caso fosse viva faria 85 anos.

Gostava que fosses ler.
Beijokas.

 
At fevereiro 08, 2007 4:00 da manhã, Blogger Teresa David said...

Por acaso já conheci um homem que o teve!
Bjs
TD

 
At fevereiro 08, 2007 4:21 da manhã, Blogger InConfidências said...

Apesar de não comentar com freqüência no teu blog Alexandre, mas por falta de tempo e também por ficar muito longe sabe.....Tenho que atravessar o mar a nado..(rs).Mas quando posso venho viu!
Gosto dos assuntos que são abordados aqui.

Como se sabe também, os fatores hormonais podem estar associadas ao aumento de risco do câncer de mama, as prescrições tanto de anticoncepcionais orais, como da terapia de reposição hormonal devem ter, sempre, a relação risco – benefício bem avaliada. Outros fatores de risco, comuns a outros tipos de câncer também estão associados ao câncer como a obesidade pós – menopausa e exposição à radiação ionizante. Porém a prevenção primária deste câncer ainda não é totalmente possível, pois fatores de risco ligados à vida reprodutiva da mulher e características genéticas estão envolvidos em sua etiologia.
Quanto aos homens tem uma chance menor e desenvolver o câncer, obviamente porque possuem um tecido glandular mamário.

Bem, o ideal é se informar sempre é fazer exames periódicos.


Mais uma vez Alexandre parabéns pela postagem!
Abrços!

 
At fevereiro 08, 2007 10:07 da manhã, Blogger Unknown said...

Querido Alexandre, os meus sinceros parabéns pelo teu post!
Vindo de um homem então, é realmente de louvar, porque a maioria pensa que é um problema só de mulheres e das mulheres! E os homens também têm cancro de mama! E têm esposas, mães, filhas, etc... que o podem ter.
Infelizmente aparece cada vez mais e tenho na família e no meu círculo de amigos quem já sofreu ou sofre com esta doença. E o pior de tudo é que não é só na fase adulta que aparece. Por isso é muito importante alertar, porque há adolescentes, quase crianças, no hospital a fazerem quimioterapia devido ao cancro de mama! E a maioria dos médicos continua a recomendar exames a partir dos 40 anos!!!
Bem, fico-me por aqui! Afinal isto é só um comentário, não um post!!

Beijinhos

 
At fevereiro 08, 2007 10:22 da manhã, Blogger Cusco said...

Desconhecia...

Cumprimentos

 
At fevereiro 08, 2007 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Há homens tb com cancro de mama...
Ninguém está livre, temos que apoiar uns aos outros, sempre.

 
At fevereiro 08, 2007 11:22 da manhã, Blogger Márisa said...

É bom termos consciência destes problemas! Beijocas

 
At fevereiro 08, 2007 7:44 da tarde, Blogger Joana said...

Olá (:
Eu não fiz anos, só faço em julho, no dia 2. O problema é que enganei-me e pus que tinha nascido a 7 do 2 em vez de a 2 do 7! Sou caranguejo! lool
Quanto ao meu blog com a irina, ja tinha falado com ela sobre isso, nao pode ser SÓ ir la e pôr qualquer coisa. Temos que fazer um plano qualquer para tornar aquilo mais atractivo e dinâmico. Mas como tenho andado com pouquissimo tempo (vou ter exame de Matematica na 2ª feira), ainda nao combinei isso com ela. Mas estão dois posts novos, se quiser dar uma olhada! Prometemos algo melhor daqui a uns tempos :D
Beijocas *

 
At fevereiro 08, 2007 7:51 da tarde, Blogger Joana said...

Ah, ja me esquecia de falar do post! (ando desorientada -.-')
Bem, ainda me surpreendo contigo, porque alem de escreveres e teres um blog brutal, pareces ser uma pessoa extraordinaria... "Também diz respeito aos homens porque eles são - ou deverão ser - os seus companheiros atentos e preocupados."
Todos deviam pensar assim!
Parabéns por tudo.
Beijocas *

 

Enviar um comentário

<< Home