terça-feira, fevereiro 06, 2007

Novos Blogues, Grandes Portugueses e Aborto Obrigatório!

A blogosfera ganhou um novo blog... que vai dar que falar... A Carla Rodrigues e a Sofia Velasco juntaram-se para nos oferecerem o Sophies & Co ... ponham nos vossos links e nas vossas visitas...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Já agora, por falar em novos blogues, o blog do Geo não é tão novo como o das Sophies mas tem um Jornal Irreal... que é REAL... além de outros posts de grande criatividade! Vão lá e vejam se eu não tenho razão!!!!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -






Os Grandes Portugueses da RTP têm a imagem de Salazar atravessada na garganta (não, não é a Maria Elisa, ela só está atravessada no cenário como holograma...) e não só! Álvaro Cunhal também está a correr para ganhar! Salazares e Cunhais à parte há uma coisa que me deixa decepcionado com os meus compatriotas homens e mulheres: então, não havia por aí uma MULHER portuguesa que pudesse estar nos 10 mais??? Nem é preciso recuar à Padeira de Aljubarrota, mas... e a nossa AMÁLIA?Não acham que ela merecia estar, não só nos 10 mais, como ser uma provável vencedora? Ai, ai, este país não tem nada de novo... e vá lá, vá lá, não ganhar o Cristiano Ronaldo ou aquele actor dos Morangos foi porque os pais suplantaram os filhos a votarem nos ... Portugueses assim assim, ou mais ou menos... porque os Grandes Portugueses - para mim - são esses cidadãos anónimos que andam por aí nos transportes, a correrem de um lado para o outro e a contarem os euros e os cêntimos que trazem nas algibeiras para verem se o dinheirito chega até ao fim do mês... esses, sim, são os grandes heróis!!! E as mulheres, mais ainda, elas é que são as heroínas do Portugal de hoje... injusto e discriminatório!
!!!Eu voto nas mulheres anónimas!!!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - -




ABORTO OBRIGATÓRIO
Mudei de ideias: agora sou defensor do aborto obrigatório , mas só depois das 39 semanas... e não é para todos... alguns escusam de sair, tais como os futuros candidatos a Primeiro-Ministro, Ministros das Finanças, Ministros das Educações e outros que tais... esses podem ficar lá dentro...
Vejam estas meninas de um anúncio da Clínica Persona tão felizes por não terem sido vítimas de aborto... e nós também, estamos muito felizes por elas não terem sido vítimas de nenhum aborto... não acham (isto mais para os homens!!!)?
(A tocar os Morcheeba em Otherwise)

20 Comments:

At fevereiro 06, 2007 2:22 da tarde, Blogger Unknown said...

Querido Alexandre, agradeço as sugestões dos blogs, que irei visitar, claro.
Quanto aos nossos Grandes Portugueses... é incrível faltarem lá grandes nomes e haver outros que ninguém nunca ouviu falar (ou quase ninguém).
E as Mulheres? Sim, temos Grandes Portuguesas na nossa história!
E temos Grandes Mulheres anónimas que trabalham, cuidam da casa, filhos, marido, fazem compras, cozinham, etc, etc... Não sou propriamente feminista, mas isto dá-me raiva, como mulher que sou.
Quanto ao aborto... concordo contigo! Candidatos à destruição do nosso país, podem e devem ser abortados!

Beijinhos

 
At fevereiro 06, 2007 3:43 da tarde, Blogger Alexandre said...

Olá, obrigado por seres a primeira outra vez a comentar. Como o meu blog não obedece a nenhum critério temático, desta vez fiz uma miscelânea de coisas... algumas eram para ter piada - mas se calhar não têm, hehehe!!!

Continuo a dizer que não me conformo por não haver mulheres nos finalistas dos 10 mais. Acho que o concurso devia ser anulado e elegerem-se portugueses por épocas e por temas e só depois passar a uma finalíssima.

Beijinhos!!!!!

 
At fevereiro 06, 2007 5:24 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Alexandre,

Você hoje superou-se.
Que sentido de humor.

Irei ver os blogs que refere.

Beijocas.

 
At fevereiro 06, 2007 6:14 da tarde, Blogger veritas said...

Olá Alexandre:

Obrigada pelas tuas sugestões. No que diz respeito aos Grandes Portugueses, partilho da tua opinião, como aliás já revelei num texto anterior, e também tremi com aquela do actor dos morangos...

Bjs. Boa semana.

 
At fevereiro 06, 2007 6:25 da tarde, Blogger Lia said...

Alexandre,

hoje virei fã (abrasileirando...)
Um sentido de humor mordaz e certeiro.
Concordo contigo ( em género, número e grau...)

Beijinhos
Lia

P.S. Vou espreitar as tuas sugestões, obrigada.

 
At fevereiro 06, 2007 7:07 da tarde, Blogger Al Berto said...

Viva Alexandre:

Meu caro amigo, como costumo dizer... só me irei admirar quando vir um porco a andar de bicicleta.

Um abraço,

 
At fevereiro 06, 2007 7:23 da tarde, Blogger M@ri@ said...

Ola Alexandre
Vim aqui sem permissao...Mas ainda bem porque encontrei temas muito interessantes...
terei que seguir o teu conselho para visitar outros blogs!!!
tem uma boa noite


beijo te

 
At fevereiro 06, 2007 8:17 da tarde, Blogger Márisa said...

Querido Alexandre, gostei imenso deste teu post. Adorei. LOL.

Grandes Portugueses? Alguma votação? Passou-me ao lado. Também com tanto trabalho não tenho tido tempo nenhum para ver TV. Noticias só mesmo pela rádio no carro!

Aborto obrigatório! Concordo contigo! Mas mesmo só nesses casos. Viveríamos certamente mais felizes! Os portugueses anónimos é que certamente dariam bons ministros e deputados, e presidentes e sei lá mais o que. Pois eles é que sabem o que é a vida, e o que ela custa e como se deve gerir algo tão dificil.

Mas enfim...

Beijocas muito fofas e boa semana

 
At fevereiro 06, 2007 8:28 da tarde, Blogger foreveryoung said...

Hé!Hé!Hé!
Mais uma vez sou obrigada a concordar com o que dizes!

 
At fevereiro 06, 2007 8:45 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Interessante como trataste o tema e concordo contigo - há muita gente aí, anónima que prestaria ao País um serviço mais digno.
Beijos e abraços
Marta

 
At fevereiro 06, 2007 10:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu muito obrigado pela publicidade ao meu blog ehehe

Tou muito contente com as boas criticas que tenho tido ao meu blog...isto dos blogs é engraçado, começo a espalhar incoerencias para todo o lado e dá resultado ehehe

um abraço

 
At fevereiro 06, 2007 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LOOL telepatia mesmo eheheheh

mais uma vez obrigado

 
At fevereiro 06, 2007 11:19 da tarde, Blogger Nokitas said...

Amigo: Grandes portugueses?
D. Afonso Henriques o n.º 1, senão não éramos portugueses.

 
At fevereiro 06, 2007 11:23 da tarde, Blogger Nokitas said...

Outro grande português: Luís Vaz de Camões.
Outro: Fernando Pessoa

Outra: Florbela Espanca

E outro : ZECA PALECA

Admirados?!

Eu sou o ZECA PALECA de Portugal e pertenço aos grandes portugueses como todos vós que são o POVO DE PORTUGAL.

eheheheheh

E convido para um cafézinho no blogue.

www.lusoprosecontras.blogspot.com

PAGO EU!

eheheheheheheheh

 
At fevereiro 06, 2007 11:25 da tarde, Blogger Kalinka said...

A vida é uma passagem sim, feita de lugares certos e errados, palavras ditas e não ditas, correctas ou não, mas que com elas construimos essa vida e esse caminho da vida de um tempo que não volta mais...

Dia 7 um post especial num dia também especial. Convido-te.

Já te tinha lido a dizeres o mesmo que hoje, que não te conformas por não haver mulheres nos finalistas dos 10 mais. Não estou a acompanhar com interesse esse concurso precisamente pela fantuchada que é e que foi com as votações...mas, estou de acordo contigo, acho que o concurso devia ser anulado e elegerem-se portugueses por épocas e por temas e só depois passar a uma finalíssima.
Se assim fosse talvez o interesse em acompanhar o concurso fosse outro.

Beijos e abraços.

 
At fevereiro 07, 2007 9:27 da manhã, Blogger Isabel Filipe said...

... irei mais logo ver as tuas sugestões ...

bem apanhada essa sobre o aborto ..
bj

 
At fevereiro 07, 2007 9:53 da manhã, Blogger LUA DE LOBOS said...

é assim mesmo que se fala (escreve) que grandes surpresas-palhaçadas neste Portugueses nomeados... como sempre a Mulher está relegada para 2º plano... enfim, sem comentários!
Uma portuguesa anónima agradece

 
At fevereiro 07, 2007 4:20 da tarde, Blogger Conceição Bernardino said...

Olá,
Hoje é um daqueles dias em que me sinto só, se pudesse iria pelo mundo em busca
De tudo aquilo que não encontro...
Sei que vais dizer, não fiques assim mas eu sou mesmo assim sem jeito para
Poder dizer o quanto uma palavra me faz sentir feliz...
E é nessas palavras que escreves que encontro a minha companhia
Beijinhos
Obrigada
ConceiçãoB
Uma boa semana
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

 
At fevereiro 07, 2007 9:33 da tarde, Blogger AEnima said...

admito que me senti um cadito ofendida... ate porque adoraria um dia ser ministra da economia!

 
At fevereiro 08, 2007 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Você tem sensibilidade e uma medida certa de humor para a escrita, não sou nenhuma catedrática no assunto, mas acho que vc escreve com harmonia.

É sempre agradável ler os teus post.

 

Enviar um comentário

<< Home