AMBIENTE: preocupação a curto prazo!!!!

Isto mesmo irá ser divulgado em Abril próximo num texto Preliminar do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas, segundo o Fundamentalidades apurou.
A escassez de água afectará sobretudo a China, a Austrália, partes da Europa e dos Estados Unidos. Por outro lado, inundações litorais vão submergir milhões de casas e algumas cidades em muitos países, Portugal incluido. A temperatura média deverá subir entre 2 a 4,5 graus.
Em termos práticos, a Austrália vive actualmente a pior seca da sua história - os grandes incêndios dos últimos anos a isso não são alheios - enquanto a Grande Barreira de Recifes deixará de funcionar devido à destruição dos corais. Na Europa os glaciares dos Alpes Centrais vão desaparecer e no Pacífico muitas ilhas vão ser submersas e outras ficarão sujeitas a tempestades devastadoras.
Em Portugal prevê-se que os incêndios continuem a desertificar grande parte do território. O abandono do interior tornará estéreis as terras até agora aptas para a agricultura e algumas zonas ribeirinhas vão sofrer bastante com a subida das águas - um exemplo disso são as dunas das praias da Costa da Caparica, o que já está a verificar-se! Da inconstância das estações do ano disso já nos apercebemos todos...
Se nada for feito nos próximos anos para diminuir o consumo desenfreado de determinados recursos naturais e não houver cuidados ambientais o planeta azul poderá mudar de cor dentro de poucos anos!!! Cabe à Humanidade escolher se quer ser uma espécie habitante a curto ou a médio prazo... porque a longo prazo não acredito que os humanos se aguentem...!

Aliás, uma coisa é verdade: a Terra não precisa dos humanos para nada, passaria bem sem eles, ou seja, nós! A Terra suspiraria de alívio se o bicho homem emigrasse para outros confins...
11 Comments:
Assustador o teu texto ...
...mas será que alguém pára para pensar nestas "coisas"???
bj de bom dia
Como você tem razão Alexandre.
Mas sinceramente custa-me a acreditar que certos países façam o que quer que seja para terminar com este estado de coisas.
Por vezes, quando me esqueço dalguma torneira aberta, dou por mim a pensar que estou a estragar a vida do meu pequerrucho(sobrinho-neto).
Beijocas.
tens razao, esse problema há muito que é conhecido mas mesmo assim nada se faz para combater...uma vez vi que lá para 2050 segundo peritos o deserto do saara devido Às secas estará a chegar ao algarve, sendo de esperar portanto que ao longo destes anos se expanda ainda mais...esse é so um exemplo...porque haverá consequencias em todo o mundo tal como dizes, e é sempre o homem o principal responsavel...o homem mudou o mundo À sua maneira sem ligar a consequencias e agora será possivel que seja a causa da sua extinçao, devido à continua destruiçao do planeta....
grande post!
um abraço
A terra não precisa dos humanos, os humanos é que precisam dela e nem sequer agradecem o que ela lhes dá muito pelo contrário:-(
Txii, isto vai de mal a pior!
Sabe, eu preocupo-me cada vez mais com esses desastres. Assim, como há milhões de anos os dinossauros reinaram na Terra, hoje reinam os homens, a Era deles acabou e a nossa talvez também se acabe. Acredito que o Planeta Terra é Vivo e talvez comece um próprio processo de "desintoxicação"... daí, será tarde para muitas nações...
O seu texto está ótimo, apesar do conteúdo ser aterrorizador, porém real.
Obrigada pela visita
Bjs
Olá Alexandre
O homem é somente o pior inimigo da natureza______ou melhor____________o homem é o mais terrivel inimigo de se mesmo!!!
Beijinhos com carinho
"L'Alliance pour la Planète" lança o apelo que será seguido não só em França, mas em outros muitos países:
No dia 1 de Fevereiro de 2007 entre as 19h55 et 20h00, o mundo apaga as suas luzes.
Não se trata de economizar 5 minutos de electricidade apenas neste dia, mas procura-se chamar a atenção de todos os cidadãos, dos media, políticos e senhores da economia sobre o desperdício de energia e a urgência de passar à acção.
5 minutos de respeito pelo Planeta... um princípio!
E, já agora, nos nossos e-mails, não custaria nada acrescentar:
Antes de imprimir este e-mail pense bem se é mesmo necessário fazê-lo.
Before printing this email, assess if it is really needed.
Merci de prendre en considération votre responsabilité environnementale avant d'imprimer cet e-mail
Prima di stampare questo e-mail pensateci bene se è proprio necessario farlo
Vor dem Druck dieses email, setzen Sie fest, wenn es wirklich erforderlich ist
Antes de imprimir este email, piense si es realmente necesario hacerlo
Infelizmente é a mais pura realidade. Pena que alguns "senhores" ainda não tenham parado para pensar seriamente no assunto.
Beijinhos
Lia
Olá!
Faz-me recordar aquele documentário apresentado pelo Al Gore, que tenho pena de ainda não ter visto.
Bjs.
Ainda assim, há muito quem goste de negar o óbvio. A inconsciência é o pior inimigo.
http://www.youtube.com/watch?v=_QvNuJYniFU
vale a pena ver...
Enviar um comentário
<< Home