DE WOODY ALLEN A HERMAN JOSÉ

“Scoop” – em termos jornalísticos significa um “furo”, “notícia bombástica, sensacionalista” , capaz de derrubar um partido, um governo, uma empresa conceituada, um empresário e azar dos azares, no filme de Woody Allen com o mesmo nome, quando descobre isso, o jornalista está morto, na barca que atravessa o mar da eternidade…
Como, enquanto vivo, ele perseguia até às últimas consequências as pistas para obter o exclusivo, e a dica que teve sobre o assassino do tarot é boa demais para se perder, aparece a uma estudante americana de jornalismo (Scarlett Johansson), em férias em Londres, que assiste ao espectáculo de magia de Splendini (Woody Allen) e está a participar como voluntária num dos seus truques.
Claro que ela fica curiosa com a aparição e com as informações e com a ajuda relutante de Woody Allen, um mágico envelhecido e um pouco acomodado, começa a investigar o suspeito, que não é nada mais, nada menos do que Lord Peter Lyman, um jovem e promissor político.
Com a ajuda da amiga, consegue insinuar-se e movimentar-se no mesmo meio do jovem empresário e político, mas, tudo o que descobre parece ter uma explicação lógica e é, como lhe diz um jornalista experiente, mera especulação que a poderá prejudicar seriamente na carreira. Até porque a polícia diz ter capturado o assassino do tarot….
O apaixonar-se pelo jovem empresário e político é previsível e os planos de um futuro a dois começam a ganhar forma, e é, portanto Splendini, a quem o jornalista morto volta a aparecer, que encaixa as últimas peças do puzzle.
Quem é na verdade Lord Peter Lyman – vão ver o filme, simples, com uma história bem estruturada e interpretada, com Scarlett Johansson a mostrar o que vale como actriz, pois aparece como uma estudante, cheia de sonhos, descuidada, pouco preocupada com a sua imagem.
Marta Maria Teixeira
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

E AS GARGALHADAS, HERMAN?
Tal como Woody Allen, Herman José habituou-nos a rir... por isso é normal que em cada programa dele nós queiramos rir, exijamos que ele e os seus actores nos façam rir!!!
Mas não foi isso que aconteceu na semana passada na estreia de Hora H, o novo programa do Herman: vi o programa do princípio ao fim e não dei uma única gargalhada, nem sequer esbocei um ligeiro sorriso, embora saiba de pessoas que se fartaram de rir... Por mim, espero estrear o riso no programa de hoje, mas pelo que vi pelo 1.º episódio estou muito céptico.

18 Comments:
Oi amigo,
Assim espero poder trata-lo.
Estive no blog da Vera e lá o vi num de seus comentários e foi assim que me deu curiosidade de por aqui passar, e gostei do que vi e li.
Foi um prazer, espero poder cá voltar.
Xi - corações mil.
Concordo plenamente com o que se refere ao Herman José, pois me pareceu uma desilução o 1º programa onde não consegui tb rir. Quanto ao Scoop não concordo, pois o achei tremendamente inferior ao match point, que é um filme com a inteligência a que o Woody Allen nos habituou, enquanto este se fica pelo morno!
obrigada pela visita, e tudo de bom para si nesta semana que está prestes a começar.
Bjs
TD
Não vi o filme, e já há muito que não vejo os programas do Herman...
Herman José está morto e bem morto só consegue fazer o que faz neste país onde não há qualquer exigência mínima de qualidade. É um programa sem qualquer valor, anacrónico, básico, primitivo, medíoce, não merecendo sequer estar no 15º lugar das audiências.
Infinito+
o herman já era-------------acabou faz tempo...............o ridiculo é ele não se dar conta............
jocas maradas
Parece que está a ser um flop este programa do Herman, mas como pessoa inteligente queé, pelo menos o considero, penso que mudará de estratégia se vir que algo está mal, como se confirma, a ver vamos se assim acontece, ou pode ser um fim anunciado do humorista, que gosto de ver muito em talk shows...
Abraço
Não vejo televisão há mais de três anos e não me parece que tenha perdido grande coisa.
Quanto ao filme, ainda não tive oportunidade de o ver.
Beijinhos
Não gosto do Woody Allen.
Quanto ao Herman ... tenho pena dele ... já foi chão que deu uvas ...
boa semana
bjs
Olá Alexandre:
Também vi o "Scoop". Em relação a outros filmes do Woody Allen fiquei um pouco desiludida. Esperava mais. É um filme divertido e ligeiro. Quanto ao programa do Herman não vi. Nem sabia que ele tinha um novo programa. Vou ver, para depois formular uma opinião.
Bjs. Bom carnaval.
oiiii
que animaçao neste teu cantinho...
gostei muito, eheheh
beijinho
Pois - pois!
Herman___________que desilusão! mas também já faz muito tempo que ele anda a desiludir__________graça! já não tem e por vezes até toca as raias do deplorável
Beijinho com carinho
Viva Alexandre:
... e quem é esse senhor que dá pelo nome de Herman José?
Não conheço.
Será um sujeito que há alguns anos atrás chegou a fazer um género de humor que realmente agradava ás pessoas?
Passa uma óptima semana.
Um abraço,
coo não há posta nova...
fica um bom dia
bj
.... como ...
Alex querido,
Que bom voltar aqui;)
Sobre o Herman, dá tempo, deixa os personagens crescer, os actores não são máquinas....são processos criativos. O que vimos é apenas o início. Eu ri muito, mas eu sou suspeita para falar.
Quanto aos comentários sobre o meu outro amor, o Woody Allen, fico impressionada com a facilidade que as pessoas têm para falar e criticar o trabalhinho alheio. Eu vi TODOS os filmes do Allen, li os livros e conheço muito bem, o suficiente para aceitar as boas opiniões, as boas apenas.
O blog que faz então 1 aninho e que vai muito bem, eu gosto.
Tantos beijos
Eu vi o Scoop e deixou um cadito a desejar, gostei, mas pensei que fosse melhor...
quanto ao Herman, para mim já perdeu um cadito da piada... já algum tempo que nao vejo programas dele
quem mistura merito profissional com opções sexuais não é credivel, informe se e pense duas vezes antes de dizer que estamos sem rumo... a ok com dissertações destas é normal esta falta de rumo! aprenda!que pena, eu, dos meus 15 anos , olhar para um mundo com adultos assim , por afvor, antes de falarem na classe juvenil, olhem se ao espelho!
Que pena tao mau tao mau e foi nomeado para MELHOR programa de humor do festival de monte carlo com outras merdas como o tHE OFFICE! Por aqui vemos a inteligencia apreciativa do nosso pais, continuemos com humor inespriente é o que de melhor se faz e acima de tudo o que melhor se percebe!
CUREM SE
Enviar um comentário
<< Home