quinta-feira, outubro 12, 2006

NOVA IORQUE, 11. COINCIDÊNCIA OU ...?
Ora digam lá se não há coincidências? Um antigo basebolista andava a tirar as cartas de avioneta bem no centro de Nova Iorque, o dia era 11 (lembram-se do 11 de Setembro e do 11 de Março?), a avioneta chocou contra um edifico de 50 andares mais ou menos a meio, … Nem a Margarida Rebelo Pinto conseguiria dizer que «não há coincidências»!
CAVACO SILVA APROVEITOU ...
… as presidências abertas sobre a exclusão social para estrear uma carrinha Mercedes de 7 lugares topo de gama e com os vidros escuros. Assim, os excluídos da sociedade sentir-se-ão mais confortáveis ao verem que o seu (deles) Presidente está bem integrado na alta sociedade. Até a Maria se passeou pelos terrenos lamacentos da inclusa exclusão com sapatos de (alta) marca!
IRAQUE SOBRE 655 MIL CADÁVERES
Eu andava à procura do número e finalmente foi revelado, superior até as minhas suspeições: 655 mil civis iraquianos já morreram desde o princípio da intervenção dos EUA no Iraque, a uma média de 500 pessoas por dia (parece um número frio mas imagine-se crianças, idosos, mulheres, … , cujo único «crime» foi terem nascido na terra onde a história começou … Pergunto: ao lado de Saddam Hussein não deveriam estar também outros líderes, designados mundiais?
TOURADAS NO PARLAMENTO EUROPEU
Não me refiro às touradas que alguns eurodeputados fazem, mas sim às touradas com touros e toureiros onde se praticam as maiores atrocidades e barbaridades (aos touros!). Em debate uma proposta de proibição deste tipo de espectáculo, aliás, de massacre! Que infelizmente não terá força de lei, mas já é alguma coisa! Entretanto, em discussão estará outra proposta para a legalização das Humanadas, espectáculo onde os alvos serão os humanos … As audiências estão garantidas!
KASPAROV E O XADREZ DA MEMÓRIA
O antigo campeão mundial de xadrez tem estado em Portugal mas trocou a estratégia do branco e preto aos quadradinhos pela estratégia lucrativa das conferências. E tem-se revelado um conhecedor de futebol (sabe de cor os resultados todos dos Mundiais desde 1966) e um fã do futebol português (Eusébio e Selecção incluídos). Será a estratégia da memória?
POLÓNIA FOI (É) SUPERIOR ...
… mas, não, não falo de futebol, embora até pareça que ganharam bem a Portugal no jogo de ontem. Falo no desportivismo dos polacos: todo o estádio levantado batendo palmas do princípio ao fim do hino português. E que dizer de Eusebiusz Smolarek (por acaso o autor dos golos da Polónia!), fã indefectível de Eusébio, ao ponto de adoptar o seu nome? Os polacos são mesmo superiores!