sexta-feira, outubro 13, 2006

VICISSITUDES DA SEXTA-FEIRA 13

É um azar quando se sentam 13 pessoas à mesa e a cozinheira só estava a contar com 12.

E que dizer do gato preto que se atravessa à nossa frente? Em princípio é porque vai a algum lado…

E passar por baixo de umas escadas? É porque alguém colocou as ditas naquele local.

Abrir um guarda-chuva dentro de casa é mau sinal: o tecto deve estar com goteiras ou então você quer ser actor do «Singing in the rain».

Entrar e sair de algum lado sempre com o pé direito é porque a pessoa está sempre indo de um lado para outro.

Calçar as meias do avesso é porque você se vestiu à pressa e com a luz apagada… se calhar para fugir de alguma coisa!
Assobiar para o ar é bom! É porque você sabe assobiar e ainda há ar para respirar...
Varrer a casa à noite é sinal de que o aspirador está avariado.

Bater na madeira é porque você não tem mais nada para fazer…

Mas nestas coisas das superstições nada melhor que ir ao fundo da questão(veja os sites seguintes):

Sexta-feira 13

Mais Sexta-feira 13

Superstições

3 Comments:

At outubro 13, 2006 12:34 da tarde, Blogger Cristina said...

Olá Alexandre,
Obrigada pela tua visita, e é claro que podes adicionar-me, se quiseres até tenho um selo no meu cantinho para colocares no teu
:)
Sexta dia 13? Nan...Não ligo muito a isso, aliás por já me tem dado sorte :)
Prazer e um óptimo fim de semana
beijinhu

 
At outubro 13, 2006 1:06 da tarde, Blogger Isabel Filipe said...

Olá Alexandre...
Não sou supersticiosa ... mas há realmente algumas coisas que me incomodam ... como p.e. essa de sentar 13 pessoas à mesa.

Quanto à 6ª feira 13 ... até gosto delas ... 6 feira é o meu dia preferido e do nº 13 tb gosto.

Obrigada pela tua visita lá ao meu sítio e palavras deixadas ...volta sempre ... a porta está aberta...

e...claro que me podes adicionar...

Bom fim de semana
Bjs

 
At outubro 13, 2006 3:58 da tarde, Blogger Alexandre said...

Obrigado, Cristina! Obrigado, Isabel! Os vossos blogues são lindos! E dão mais brilho à blogosfera... Já que há por aí tanta coisa sem piada e remetida aos lobbies... Beijinhos!!!

 

Enviar um comentário

<< Home