terça-feira, novembro 28, 2006


Esta foto do Pedro ao piano foi feita por mim no dia 10 de Junho de 2005 nas Festas de Constância, onde o Pedro todos os anos organiza uma tertúlia sempre com convidados conhecidos e interessantes.



Pedro Barroso está de parabéns hoje.
Aliás, ele está sempre de parabéns por tudo o que de bom e de (muito) bonito tem feito pela música, pela poesia e pela literatura portuguesas. Mas a isso junta-se hoje o seu aniversário. Como admirador (gostaria de ser o fã n.º 1, hehehe) e como amigo aqui fica uma pequena homenagem. A canção que deveria estar a tocar era o «Cantarei» ao vivo, mas não consegui passá-la para a net. Mas fiquem por agora com «Companheira». Bom, na verdade tenho muita dificuldade em eleger uma canção do Pedro tal a importância que elas têm para mim… E também tenho que respeitar os direitos de autor, mas decerto ele não se importa de acompanhar ao… piano a minha canção preferida da sua extensa discografia e uma das canções da minha vida (Pedro, disseste que já fizeste mais de 400 canções? E a rádio quase não dá por isso? Inacreditável…!).

No site do Pedro Barroso desenhado pela web master Marta Jacinto, encontram a sua biografia, discografia, programas, letras de canções, fotografias de espectáculos… e um manifesto sobre a música portuguesa.

Daqui do meu blogue um GRANDE ABRAÇO para ti, Pedro!!!
E um excelente dia de aniversário!

16 Comments:

At novembro 28, 2006 1:37 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Ok, confesso não conheço mto bem a obra dele - mas vou passar pelo site dele, ok?
Obrigada pela dica
Beijos e abraços
Marta

 
At novembro 28, 2006 2:40 da tarde, Blogger A. said...

Parabéns ao Pedro!! estou a ouvir a música, é linda.

 
At novembro 28, 2006 3:16 da tarde, Blogger angel bar said...

"Se quiseres partir amanhã
eu paro o mundo
com facilidade assim
com esta mão
e então descobriremos
o mais profundo fundo que há no mundo
que é no irmos fundo às coisas
que há razão" (Esperança - Pedro Barroso) ;) Beijinhos

 
At novembro 28, 2006 4:03 da tarde, Blogger AnotaDora said...

Angel:
Essa letra que faz parte das "Crónicas de violentíssima ternura" também é das minhas preferidas (faixa 1 e valta atrás, outra vez e outra vez...)!
Alex:
Que dedicatória tão querida, se eu fosse o Pedro Barroso, convidava-te para um copo e uma fatia de bolo!!!
Pedro:
Parabéns, sentidos...

 
At novembro 28, 2006 4:18 da tarde, Blogger Alexandre said...

Marta,

tens que ouvir Pedro Barroso - além das baladas lindas as letras são dos poemas mais bonitos da actual literatura portuguesa!

 
At novembro 28, 2006 4:19 da tarde, Blogger Alexandre said...

a.

Ainda bem que gostas desta música, é a minha preferida, mas ele tem muitas mais igualmente fantásticas!

Beijokas

 
At novembro 28, 2006 4:21 da tarde, Blogger Alexandre said...

Angel e Nuvens

Ainda bem que conhecem bem Pedro Barroso, o que me admira já que são bem mais novas que eu. É uma pena que a rádio e a TV não dêem mais atenção àquilo que de bom se fez e se faz na música portuguesa.

 
At novembro 28, 2006 5:11 da tarde, Blogger veritas said...

Olá Alexandre!

São engraçados os aspectos em comum...eu também tenho uma nostalgia daquele tempo...quanto ao filme...também estava a pensar nesse. Até porque conheço praticamente todos os filmes até aqui...dá para comparar o desempenho dos actores que já representaram o Bond. Reitero os meus votos de parabéns ao Pedro.

Bjs.

 
At novembro 28, 2006 11:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns Pedro!

Aqui fica a minha grande admiração pelo meu trovador preferido...
Os poemas fazem-nos transportar para lá de tudo o que é a trivialidade das coisas e das pessoas...

Um artista único!

 
At novembro 28, 2006 11:36 da tarde, Blogger Diabba said...

Valha-me o inferno... mas ké isto??

Deixem lá o Sr. aniversariar sem o babarem sff!! Graxistas!! Estão á espera k ele leia e vá ao vosso blog??? pffff

Espalhando enxofre

 
At novembro 28, 2006 11:44 da tarde, Blogger Alexandre said...

Veritas

Então, está combinado! Faz quando puderes que eu arranjo as fotos. Roger Moore e Sean Connery são dos meus actores favoritos de sempre, marcaram-me por razões diferentes. Os outros depois nem tanto, mas força... vou arranjar as fotos.

Beijinhos. E obrigado!

 
At novembro 28, 2006 11:46 da tarde, Blogger Alexandre said...

Diabba

Quando ouvires bem a música do Pedro Barroso vais ficar rendida e virar anjinho.

Beijokas espinhosas!!!

 
At novembro 29, 2006 10:53 da manhã, Blogger Alexandre said...

MJosé,

todas as mulheres adoram as Crónicas da Violentíssima Ternura! Porque será? Mas ainda bem, eu também gosto muito. Aliás, gosto de toda a discografia do Pedro Barroso e dele como pessoa, é daquelas pessoas genuínas, como já há poucas.
Tive o privilégio de o conhecer e de estar às vezes com ele a assistir a espectáculos e não só!
Não o divulgo por obrigação, até porque ele nem precisa. Divulgo porque muitas das suas canções / baladas / poemas / ironia têm muito a ver com a minha vida.

Quanto ao teu filhote, SUPER PARABÉNS! Eu bem sei como isso é importante.

 
At novembro 29, 2006 10:55 da manhã, Blogger Alexandre said...

Nuvens e Chuva,

Ah, ah, a minha intuição andava um bocado arredia mas bem que desconfiava... agora fico à espera do blog... tens tantos motivos para teres um: escreves, pintas, fotografas, tens tanta sensibilidade, que está na hora.
Se precisares dou-te uma mãozinha. Ou duas. Beijokas. Vou responder ao e-mail.

 
At novembro 29, 2006 11:36 da manhã, Blogger 13 said...

Não conhecia, mas a música é fantástica! Parabéns e vou explorar...

 
At novembro 30, 2006 2:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

obrigado pelo q disseste e pela amizade homem!
PB

 

Enviar um comentário

<< Home