quarta-feira, outubro 18, 2006

Aumentos da Energia ...

... MÁ SORTE TER NASCIDO CONSUMIDOR!

O Secretário de Estado da Indústria acusou os consumidores domésticos de energia de serem os responsáveis pelo aumento de quase 16% nos preços da energia a partir de Janeiro de 2007. Estive a pensar e, como consumidor, sinto-me realmente culpado. nem tenho sequer dormido a pensar nisso! A minha auto-estima foi por... energia abaixo!
Sinto-me desligado, apagado, desconectado, tal a minha dose de culpa: quem sou eu para utilizar os interruptores das lâmpadas, para dispôr de televisão, máquina de lavar roupa e torradeira, para ligar o aquecimento nos dias frios, por tomar banho de água morna? Sim, quem sou eu para ter direito a esses luxos?
A partir de agora, e para castigo dos meus pecados, vou voltar às lamparinas de azeite - bolas, mas o azeite também está pela hora da morte! - não, aos candeeiros de petróleo - pior a emenda, com o petróleo tão caro - já sei, vou utilizar archotes como faziam os nossos antepassados, vou aquecer a água para banhos ao Sol - quando houver Sol, senão não tomo banho! - e utilizar a lareira para me aquecer e cozinhar. Jantares? Só à luz da vela! Como vêem (mal porque a lâmpada é de 15 watts) até é bom regressar aos velhos tempos!!!

2 Comments:

At outubro 18, 2006 12:31 da tarde, Blogger Cristina said...

lol, acho que não é preciso tanto!
:)
beijinhu

 
At outubro 19, 2006 2:12 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Interessante - jantar à luz das velas até é bastante romântico!!!
Beijos e abraços
Marta

 

Enviar um comentário

<< Home