Dia Internacional para a (Continuação) Erradicação da Pobreza
1 em cada 5 portugueses vive abaixo do chamado limiar da pobreza. Nada de novo, já se sabia que muita coisa melhorou nos últimos 30-35 anos mas não o suficiente para dar um resto de vida digna aos nossos idosos, às crianças e aos (sempre os mesmos!) desprotegidos.
Um país - como Portugal - onde o principal NEGÓCIO é a HABITAÇÃO (um bem de primeiríssima necessidade!) não pode ser um país sério. Que me desculpem os senhores políticos, os prezados autarcas e os empresários do imobiliário!
É claro que os automóveis nas nossas estradas, os hipermercados e os centros comerciais hiperlotados, o Algarve e as viagens para o Brasil esgotadas não mostram a outra face do país. Ainda há por aí crianças que podiam ser personagens dos Esteiros de Soeiro Pereira Gomes. Noutro contexto mas no fundo não muito diferente!
5 Comments:
É sem duvida uma realidade que ninguém parece fazer caso.
Boa semana
Alexandre,
Como você tem razão!
Só por curiosidade, sabe que o meu livro preferido é "Esteiros" de Soeiro Pereira Gomes?
Tenho muita pena que ele tenho morrido tão cedo e deixado uma obra literária tão pequena.
Também li "Engrenagem" e "Refúgio Perdido"(que foi terminado por outra pessoa depois da sua morte).
E você, conhece estas obras?
Beijinho.
Alexandre,
Eu tenho um de bolso duma colecção da Europa-América editada ainda antes de 74.
Há 4 ou 5 anos(não posso precisar)
comprei a edição especial de "luxo".
Penso que é o livro mais caro que tenho.
Um beijinho.
Obrigado pela dica, melga meiguinha! Amanha vou navegar num dos locais de que mais gosto: as livrarias! Assim tenha tempo, vamos ver!
Um beijinho! Boa noite!
Olá Alex Boa Noite
O meu ultimo post passa também pelo tema da pobreza e chama a atenção para o facto, e era isso que eu queria salientar, de existirem instituições que entregam alimentos a pessoas que efectivamente não têm necessidade. Por isso é importante continuarmos a falar muito deste assunto. Um beijinho
Enviar um comentário
<< Home