AMBIENTE: preocupação a curto prazo!!!!

Isto mesmo irá ser divulgado em Abril próximo num texto Preliminar do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas, segundo o Fundamentalidades apurou.
A escassez de água afectará sobretudo a China, a Austrália, partes da Europa e dos Estados Unidos. Por outro lado, inundações litorais vão submergir milhões de casas e algumas cidades em muitos países, Portugal incluido. A temperatura média deverá subir entre 2 a 4,5 graus.
Em termos práticos, a Austrália vive actualmente a pior seca da sua história - os grandes incêndios dos últimos anos a isso não são alheios - enquanto a Grande Barreira de Recifes deixará de funcionar devido à destruição dos corais. Na Europa os glaciares dos Alpes Centrais vão desaparecer e no Pacífico muitas ilhas vão ser submersas e outras ficarão sujeitas a tempestades devastadoras.
Em Portugal prevê-se que os incêndios continuem a desertificar grande parte do território. O abandono do interior tornará estéreis as terras até agora aptas para a agricultura e algumas zonas ribeirinhas vão sofrer bastante com a subida das águas - um exemplo disso são as dunas das praias da Costa da Caparica, o que já está a verificar-se! Da inconstância das estações do ano disso já nos apercebemos todos...
Se nada for feito nos próximos anos para diminuir o consumo desenfreado de determinados recursos naturais e não houver cuidados ambientais o planeta azul poderá mudar de cor dentro de poucos anos!!! Cabe à Humanidade escolher se quer ser uma espécie habitante a curto ou a médio prazo... porque a longo prazo não acredito que os humanos se aguentem...!

Aliás, uma coisa é verdade: a Terra não precisa dos humanos para nada, passaria bem sem eles, ou seja, nós! A Terra suspiraria de alívio se o bicho homem emigrasse para outros confins...