NAMORADOS DE MSN

O QUE É FUNDAMENTAL PARA UMAS PESSOAS PODE NÃO SER FUNDAMENTAL PARA OUTRAS. MAS HÁ COISAS E SITUAÇÕES QUE SÃO FUNDAMENTAIS PARA TODOS. INDEPENDENTEMENTE DAS MENTALIDADES E DAS IDADES. POR ISSO NASCEU O FUNDAMENTALIDADES.
PARTIR!
OUTRAS SUGESTÕES:
Para quem gosta de cházadas e bules (eu gosto!) uma exposição de muito bom gosto na Rua Luis Palmeirim em Alvalade, Lisboa.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
E para quem gosta de Shakespeare (eu gosto!) o The Winter's Tale (O Conto de Inverno) na Estrela pelos Lisbon Players
segundo me disse a minha mãe é hoje mesmo o dia! E nela eu ACREDITO! Há 11 anos que não festejava aniversários, nem sou muito destas coisas, mas como é o meu primeiro aniversário na blogosfera (onde ando desde Fevereiro deste ano), então aqui fica a revelação:
Faço hoje --- anos (oh, as teclas dos números bloquearam... bom, eu também podia escrever por extenso mas já viram quanto tempo iria demorar...).
Tenho aqui um bolo com pepitas de chocolate e uns bombons... Façam favor de se servirem!!!
Neste dia
Às vezes penso que já nem preciso dormir e que devo aproveitar cada segundo... outras vezes só me apetece dormir e deixar o vilão do tempo correr... porque ele corre mesmo, não anda... Quem inventou o sono? Que desperdício!!!
Irei de madrugada
Quando o Sol romper
Por sobre as montanhas,
E se estender
Pelos campos orvalhados.
Irei de madrugada
Para sentir o aroma
Dos rumores silvestres,
E das velas voando
Ao sabor das brisas.
Irei de madrugada
Para ouvir o silêncio
Dos sons abreviados
E o soar dos sinos
Anunciando os tempos.
Irei de madrugada
Para ver os passos
Que ficam na estrada
Vazia de névoa
Por cima dos cumes.
Irei de madrugada
Quando o Sol romper
O trilho onde sigo,
Irei de madrugada
Só para te ver...
E ficar contigo!
... MAS SE CALHAR NÃO CHEGO LÁ!
Entro no carro, acomodo-me, ponho um CD de Tim Maia ... e vou em busca do CHOCOLATE DA VIDA!
Pressiono o botão, o CD arranca, selecciono a faixa - invariavelmente «Eu quero é Chocolate» - e a voz de trovão do parceiro de Gal Costa em «Um Dia de Domingo» começa a debitar as palavras mágicas... CHOCOLATE!
Acelero, olho para o GPS que não tenho - imagino-o! - e aí vou em direcção à A8, a auto-estrada com pavimento de cimento. Objectivo: primeira e única paragem - Óbidos - por esta altura a capital mundial do CHOCOLATE!
Pela mente vão desfilando filmes de bolos, brigadeiros, esculturas, pinturas, molduras, castelos, tudo em CHOCOLATE! Sim, do castanho, do verdadeiro...
... Mas - e há sempre um mas... - volvidos alguns quilómetros a película chocolateira desfaz-se: milhares de outros aventureiros em busca do CHOCOLATE DA VIDA estão parados à minha frente! O sonho depressa se transforma em miragem, e a miragem mais depressa ainda em decepção! O CHOCOLATE é inacessível: não há como chegar ao paraíso (suspiro por um helicóptero ou uma qualquer libelinha gigante que me conduza ao éden!)...
Só há uma solução: levar a mão ao bolso, tirar de lá uma tablete meia desfeita de CHOCOLATE, repetir a faixa do CD do Tim Maia, dar meia volta e regressar de CHOCOLATE a abanar...
E assim se desfez o meu sonho todo feito de CHOCOLATE ... que não chegou a ser!!! E eu até que nem sou perdido por CHOCOLATE... Imaginem se fosse!!!
Mas quem goste de chocolate - e de multidões - ainda pode visitar Óbidos este fim-de-semana... mas vão preparados para deixar o carro a milhas, mas não faz mal, andar a pé até serve para queimar as calorias que entretanto se comeram a mais no Festival do Chocolate!
Os comandos da música que está a tocar encontra-se no fim do blogue: se não forem gulosos vão lá e carreguem no quadradinho do STOP!
Sobre o Outono ...
... e a chuva!
Quem tem a coragem de dizer que o Outono é uma estação do ano em que tudo é tão monótono e escuro?Este ano estamos a passar um Outono "clássico", daqueles que eu acho um deslumbramento!
Quem pode dizer que a chuva é má? Lembram-se da secura do estio, dos incêndios, das concentrações do ozono em excesso? Já se esqueceram?
Se existem inundações não será por culpa da fecunda chuva , mas porque as entidades competentes, se revelam incompetentes, não mandando, por exemplo, limpar sarjetas e canais de escoamento afins!
Já tiraram um pouco do vosso tempo para irem ver as folhas caídas das árvores? Não gostarão de observar as tonalidades outonais? Eu gosto de tudo isto e até gostaria de formar o grupo dos "amigos da chuva".
A chuva é vida, não se esqueçam! E então quando surge uma boa trovoada...
Curtam o Outono enquanto é tempo dele!
Este texto sobre o Outono foi-me enviado pela minha amiga Fátima Mendes. Achei-o tão bonito que o ilustrei com umas fotos minhas colhidas ontem. Bom Outono para todos!